Aposta baré sonha alto, em ‘Sampa’

Pela primeira vez em um torneio oficial da Fifa, estudante Wendell Monteiro já é 5º melhor da América Latina

Maria Luiza Dacio / redacao@diarioam.com.br

O estudante foi medalha de ouro da 65ª edição dos Jogos Universitário Brasileiro (JUBs) (Foto: Divulgação)

Manaus – Nos dias 28 e 29 de abril, o Amazonas estará sendo representado — e muito bem — na competição ‘FIFA 18 Final São Paulo’, torneio que dá vaga para o ‘FIFA eWorld Cup 2018’, campeonato mundial do game de futebol. Jogador profissional do simulador ‘Fifa 18’, Wendell Monteiro é natural de Brasília, mas vai defender o Amazonas no evento realizado pela Eletronic Esports World Cup (ESWC), em uma espécie de ‘Arena Gamer’ destinada exclusivamente para as competições e-sports. A premiação para o vencedor é de 5 mil doláres para o primeiro colocado, além da vaga para o mundial.

Jogando profissionalmente há dois anos e morando em Manaus desde 2017, o candango entrega que desde os 4 anos de idade joga futebol digital e tem por inspiração maior para a prática, o pai, Wenderson Monteiro. “Cresci vendo meu pai jogando com os amigos dele e, até hoje, ele é o meu maior incentivador”, revela o rapaz.

Esse será o primeiro torneio oficial Fifa do gamer, que já acumula 300 títulos da modalidade de futebol digital, sendo campeão em três Estados brasileiros e um dos cinco melhores da América Latina. “Vai ser uma experiencia única. Estou focado para me classificar”, disse, confiante.

“A média do mundial é fazer 37 vitórias, sendo que o meu nível, jogando com uma internet boa, é o nível para se classificar. Em Brasília, eu ganhava 38/39, de 40 jogos. Mas só de ter conseguido me classificar, para mais um torneio grande, já é uma honra”, finalizou.