Arte intervém nos Bilhares

Manaus – Os artistas plásticos Romahs, Arab, Isy, Rayanne, Damaiia, Turenko, Raiz, Tial e Lobão vão dar uma nova cara para o anfiteatro do Parque dos Bilhares, a partir das 15h desta quarta-feira (27). As intervenções com pinturas que remetem a grafite, cartoon, comics e arte urbana comporão o cenário do Malaba Jam Festival 4, evento marcado para o próximo domingo, 31.

“Serão nove artistas, de estilos bem diferentes, que darão recados nas suas pinturas, irmanadas com a proposta do evento, de chamar atenção para a solidariedade na busca de soluções para problemas sociais”, afirma o cartunista Romahs, que coordena a equipe de artes desde 2014. Segundo ele, as obras permanecerão no parque, após o evento

A quarta edição do Malaba Jam Festival terá as bandas Canhamukaya, Na Trilha, Os Tucumanus, Cabocrioulo, Johnny Jack Mesclado, Alaídenegão, DJ Kimo, DJ Tubarão e participações de Jander Manauara, Maracatu Eco da Sapopema, Daniel D’Araújo e Marcelo Nakamura.

O evento foi criado como uma homenagem ao músico Rafael Derzi, conhecido como Malaba, vítima de leucemia em 2013, mas se transformou em ação solidária para arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos para o Grupo de Apoio Raio de Sol. A entidade oferece apoio social, psicológico e pedagógico a portadores de doenças no sangue, a maioria procedente do interior do Amazonas.

O acesso ao festival é gratuito, mas, no dia da festa, o público pode participar da ação solidária, doando itens que compõem a cesta básica como arroz, feijão, macarrão, óleo, café e açúcar, assim como lata de leite em pó integral e complemento alimentar.

SERVIÇO
O quê:  Intervenções artísticas para o Malaba Jam Festival 4
Quando: Hoje, a partir das 15h
Onde: Anfiteatro do Parque dos Bilhares, com entrada pela Avenida Djalma Batista