Augusto Cury falará de gestão da emoção

Os ingressos para a palestra com o escritor e médico, que acontece no dia 25 de maio, no Studio 5 Centro de Convenções, já estão no segundo lote

Da Redação/plus@diarioam.com.br

Foto: Divulgação

Manaus – Um dos nomes mais celebrados do universo literário brasileiro, Augusto Cury desembarcará em Manaus, no próximo dia 25 de maio, no Centro de Convenções Studio 5, para ministrar a palestra ‘Gestão da Emoção como Fator de Sucesso’. Os ingressos, que começaram a ser vendidos na segunda quinzena de abril, já estão no segundo lote, ao preço de R$ 115.

Durante o encontro, Cury vai abordar questões sobre o funcionamento da mente humana e como é possível desacelerar o pensamento, gerir a emoção de maneira eficaz e resgatar a qualidade de vida. Ele acredita que, sem a prática da gestão da emoção, profissionais competentes sabotam a eficiência, pais e professores convertem-se em péssimos educadores, amantes implodem seus romances, jovens destroem seu futuro.

“Estamos esgotando a nossa mente ao ruminar perdas e mágoas, sofrer pelo futuro, preocupar-nos muito com a opinião das pessoas, ter a necessidade neurótica de mudar os outros e cobrar demais de nós e de quem está ao nosso redor. Ao agir assim, podemos ser ótimos para a empresa em que trabalhamos, mas nos tornamos carrascos de nosso cérebro e de nossa qualidade de vida”, destaca o autor.

A palestra com Augusto Cury está sendo organizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe/Am), em parceria com a Qualynorte Consultoria e Treinamento e com a empresa Expressão Verbal. Segundo a presidente do Sinepe, Elaine Saldanha, a procura tem sido muito grande e os interessados devem se organizar para adquirir os ingressos o quanto antes.

Carreira

Ao longo de 25 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, Augusto Cury alcançou reconhecimento nacional e internacional. Ele recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro ‘O Vendedor de Sonhos’.

Cury também é autor da Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos, sendo um dos poucos pensadores vivos cuja teoria é estudada em cursos de Mestrado e Doutorado nos Estados Unidos, Europa e Brasil.