Autores mirins lançam livro neste sábado na Academia Amazonense de Letras

A obra conta com textos descritivos, dissertativos e narrativos, de alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio

Com informações da Assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Cerca de 150 alunos do Colégio Martha Falcão participam, neste sábado (1°), às 16h, do lançamento do livro ‘Olhando Para o Futuro’, que faz parte do projeto de literatura ‘Novos Talentos’ que, neste ano, chega à sua 18ª edição. O evento acontece na Academia Amazonense de Letras (AAL), na Avenida rua Ramos Ferreira, 1.003, Centro.

A obra conta com textos descritivos, dissertativos e narrativos, de alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até o terceiro ano do Ensino Médio. “A literatura é essencial para que elas possam desenvolver identidade e visão do mundo”, destacou a diretora das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS), professora Nelly Falcão.

A ilustração da capa do livro ‘Novos Talentos’ deste ano foi escolhida após um concurso entre os alunos (Foto: Divulgação)

Ela defende que o grande objetivo do projeto é incentivar as crianças e jovens ao prazer de ler e escrever. “Para isso, todos os anos, buscamos um tema que façam os alunos terem uma visão crítica sobre eles mesmos, o ambiente em que vive e o mundo”, comentou.

Desta vez, as crianças e adolescentes que estudam na instituição tiveram a missão de produzir um texto com a sua expectativa sobre o futuro. “Há textos em que abordam o que esperam para o mundo, enquanto outros, dizem o que desejam se tornar como ser humano ou profissional quando for mais velho”, disse a educadora. A ilustração da capa do livro ‘Novos Talentos’ deste ano foi escolhida após um concurso entre os alunos. O desenho vencedor foi criado pela aluna do 7° ano, Maria Alcântara de Brito.

Tenório Telles, Cacilda Beatriz, Abrahim Baze, Gaetano Antonaccio, Júlio Antonio Lopes, Celdo Braga e Cármem Novoa são alguns dos grandes nomes da literatura amazonense que já escreveram o prefácio do ‘Novos Talentos’.