Bandas locais em pré-seleção

Seletiva Cardíaco, Gramophone, Anônimos Alhures, Os Tucumanus e Reptiles participarão da segunda seleção para a gravação de um single (áudio e vídeo)

Bruno Mazieri / plus@diarioam.com.br

Os Tucumanus participarão da segunda seletiva do projeto Dixe Records (Foto: Divulgaçaõ)

Manaus – Em um projeto ousado, a Associação Cultural Dixe, que tem como um dos responsáveis o músico Erick Omena, segue para a segunda fase do Dixe Records, que busca uma banda local para a gravação de um single (com direito a áudio e vídeo), além de garantir espaço no Palco Noites do Norte, pelo evento Dia da Música.

A primeira seletiva, que teve como curador Luciano Balen, membro votante do Grammy Latino, escolheu os trabalhos dos grupos Cardíaco, Gramophone, Anônimos Alhures, Os Tucumanus e Reptiles. “As inscrições poderiam ser feitas até o dia 12 de maio. Pagamos uma taxa simbólica e encaminhamos o nosso material. Ficamos felizes com esse tipo de iniciativa, pois incentiva de forma positiva a música no Amazonas”, comenta Denilson Novo, integrante da banda Os Tucumanus.

A ‘premiação’ ainda inclui uma sessão de fotos profissionais, confecção de camisas personalizadas, um live (ao vivo) diretamente do estúdio da Fermento, entrevistas em rádio e TV e o envio da gravação para todos as atrações que estiveram presentes no 2º Festival Noites do Norte, no mês de abril deste ano.

Para Novo, independentemente do resultado da próxima fase, a participação já é bastante proveitosa. “O mais legal disso tudo é a oportunidade de mostrarmos o nosso trabalho. Não nos importamos muito com a disputa e nem nada. A nossa proposta é levar a nossa música para outros horizontes”, ressalta.

Ele revela, ainda, a animação por ter sido um dos pré-selecionados. “Isso significa que o nosso material foi visto com uma boa qualidade. Assim, sabemos que é possível levar o nosso som para outras partes do Brasil”, finalizou o músico.

A nova seletiva, segundo a própria associação, acontecerá no dia 16 de junho, com escolha marcada para o Largo São Sebastião, Centro, e também contará com a curadoria de outro membro votante do Grammy Latino, ainda não divulgado.