Bazar Games e geek anuncia 6ª edição, em Manaus

Evento acontece no próximo domingo, dia 1º de abril, a partir das 13h, no restaurante Canoa Grill. Nesta edição, o bazar contará com uma disputa do game ‘Street Fighter V: Arcade Edition’

Gabriel Machado / redacao@diarioam.com.br

Manaus – No próximo dia 1º, domingo de Páscoa, a partir das 13h, o restaurante Canoa Grill (Avenida Carvalho Leal, 1.025, Cachoeirinha) volta a receber o Bazar Games e Geek Manaus. Em sua sexta edição, o evento, que possui entrada gratuita, reúne aficionados pela cultura pop que têm interesse em trocar, vender e negociar equipamentos para video games — como jogos e controles —, action figures, mangás, HQs e acessórios geeks.

Esta edição do bazar terá como destaque o torneio do game ‘Street Fighter V: Arcade Edition’. Com inscrições a R$ 10, o campeonato premiará os três melhores colocados com troféu e medalhas. Mais informações sobre a disputa podem ser adquiridas pelo telefone (92) 99617-9311.

Esta edição do bazar terá como destaque o torneio do game ‘Street Fighter V: Arcade Edition’. (Foto: Divulgação)
Junto ao ‘embate’, o evento contará, ainda, com estandes para troca e venda de jogos, action figures, HQs e outros itens geeks, cosplayers — cortesia da Amazon Otaku — e serviços de manuntenção para controles e consoles, além de um espaço gastronômico, assinado pelo próprio Canoa Grill. “Se a pessoa tiver um video game ou um controle quebrado, é só levar ao bazar e fazer um orçamento. Dependendo do problema, ela pode sair de lá com o equipamento em mãos”, disse a expositora Fabiana Oliveira.

Dona do sebo O Leiturão, ela estará com um estande do serviço itinerante, no evento. “Temos muita coisa bacana, livros, mangás, HQs… Apesar de serem itens usados, estão em perfeita condição. Caso alguém queira levar algum (item) para eu ver ou comprar, também, é só levar”, afirmou Fabiana. “Acho muito bom esse crescimento de eventos geek que Manaus está vivenciando. Isso acaba disseminando o trabalho de muitas pessoas. É de pequenas iniciativas que você constrói grandes públicos”, acrescentou.

Fãs de quadrinhos

Os aficionados por HQs terão poucos dias para se recompor do Bazar Games e Geek Manaus. Isso porque, em maio — ainda sem data definida —, acontece a segunda edição do Feirão de Quadrinhos, no Instituto de Educação Boas Novas (Av. André Araújo, 1.188, Aleixo). “O intuito deste evento é juntar a galera que coleciona, vende e troca HQs, além de artistas locais que produzem este tipo de arte. Muitas vezes, o público nem sabe que eles existem”, reforçou Fabiana Oliveira.

Sobre o bazar

O Bazar Games e Geek Manaus foi criado originalmente pela parceria de Frank Pedrosa e um colega, que transformaram a paixão pelos games em um projeto de feira. Inicialmente, o evento atendia somente a este segmento, porém, a partir da sua terceira edição, seus idealizadores abriram espaço para o universo geek.