Capital do Estado recebe exposição internacional de arte infantil

A mostra de obras infantis, com mais de 100 telas de crianças da América do Sul, será realizada entre os dias 26 de novembro a 2 de dezembro, no Centro Cultural Usina Chaminé

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Após passar por Buenos Aires, Chile e Paraguai, agora é a vez do Brasil receber a exposição itinerante ‘Alegría Brasileña’ (‘Alegria Brasileira’). A cidade escolhida para sediar o evento foi Manaus, por meio da Escola de Artes AteliRê – Criando e Brincando. A mostra de obras infantis, com mais de 100 telas de crianças da América do Sul, será realizada entre os dias 26 de novembro a 2 de dezembro, no Centro Cultural Usina Chaminé, na Avenida Lourenço da Silva Braga, s/n, Centro. A entrada será gratuita.

A iniciativa é o resultado do projeto desenvolvido pelo Universo Art Kids sob a direção de Buana Lima e Marcos Ozán, que divulgam por meio de exposições itinerantes internacionais a arte de crianças e adolescentes. Sob a direção da artista plástica Rejane Melo, pinturas em telas de  alunos da escola de artes AteliRê, na faixa etária entre quatro e 14 anos, também vão compor a exposição internacional.

A exposição ficará em cartaz no Centro Cultural Usina Chaminé (Foto: Divulgação)

O evento cultural tem como objetivo incentivar a cultura e valorizar as produções dos pequenos artistas. “Proporcionar o contato com a arte desde cedo possibilita ampliar o repertório cultural e isso reflete diretamente na maneira como os alunos irão se comportar diante do mundo futuro . A arte faz parte da vida da criança como instrumento de leitura do mundo e de si mesma”, explica Rejane.

Crianças e adolescentes argentinos também estarão em Manaus para participar do projeto. O evento vai contar, ainda, com a presença da diretora do projeto ‘Universo Art Kids’, Buana Lima. Essa é a última cidade a receber a exposição neste ano.