Caprichoso estuda realizar concurso para substituta de Brena Dianná

A diretoria do boi Caprichoso planeja fazer um concurso, previsto para o mês de outubro, para eleger a nova Rainha do Folclore da nação azulada

Édria Caroline

Manaus- A diretoria do boi Caprichoso planeja fazer um concurso, previso para o mês de outubro, para eleger a nova Rainha do Folclore para ocupar o lugar deixado por Brena Dianná no festival deste ano. A informação foi confirmada pelo presidente da associação cultural, Babá Tupinambá, que esteve no programa ‘Diário da Manhã’ desta terça-feira (10).

A diretoria do boi Caprichoso planeja fazer um concurso para eleger a nova Rainha do Folclore. (Foto: Divulgação)

Segundo o presidente, o que desclassifica a candidata são imagens que possam comprovar alguma ligação da mesma com o boi Garantido. “Fotos vestida de vermelho não tem problema, é uma cor comum. Mas fotos que comprovem alguma ligação direta da candidata com o boi contrário nós não vamos aceitar. Para ser item do Caprichoso tem que ser Caprichoso”, afirmou.

Babá Tupinambá ainda afirmou que o tema do boi Caprichoso para o festival 2019 já foi escolhido e deve ser anunciado no dia 22 de agosto, dia em que o bumbá festeja a tradicional ‘fuga do boi’, além de ser a data em que comemora-se nacionalmente o dia do folclore.

“Nosso tema já foi definido pelo Conselho de Artes e aprovado pela diretoria, está pronto. Queremos muito anunciar no dia 22 de agosto, mas vamos esperar os próximos passos do contrário, porque eles adoram nos copiar”, disse Babá.

Já para o aniversário de 105 anos do boi Caprichoso, comemorado no dia 20 de outubro, o presidente da associação cultural afirmou que uma grande festa está sendo programada. “Estamos tentando desde já uma atração nacional. Caso for confirmada, vai ser um grande presente nosso para a nação azulada”, prometeu o presidente.