Centro de Artes abre mais de 280 vagas para cursos gratuitos, em Manaus

Há vagas para balé, artes visuais, técnica vocal, canto, teatro, percussão alternativa, violão, ginástica, sax e teclado. As vagas são para os turnos matutino, vespertino e noturno para pessoas entre oito e 50 anos

Com informações da assessoria

Manaus – O Centro Municipal de Arte Educação (Cmae) Aníbal Beça, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), começa, a partir da próxima quinta-feira (28), as matrículas para 15 cursos gratuitos, que serão oferecidos no segundo semestre. Ao todo, serão ofertadas 287 vagas nos turnos matutino, vespertino e noturno para pessoas entre oito e 50 anos.

O Centro Municipal de Arte Educação (Cmae) Aníbal Beça, da Semed está com inscrições para mais 280 vagas em cursos gratuitos (Foto: Lton Santos/Semed)

Do total de vagas, 50 são para balé, 35 para artes visuais, 35 para técnica vocal, 34 para canto, 30 para teatro, 20, para percussão alternativa, 18 para canto infantil, 15 para violão, dez para ginástica, dez para dança contemporânea, dez para dança livre, oito para violoncelo, cinco para clarinete, cinco para sax e duas para teclado.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 6 de julho, na sede do Cmae, localizado na Rua J, bairro São José 3, zona leste, de 8h às 11h e de 14h às 16h.

Os documentos exigidos para a matrícula em qualquer um dos cursos são cópia e original do comprovante de residência e um documento de identificação, como Certidão de Nascimento ou Registro Geral (RG), além de declaração escolar atualizada, para candidatos que ainda estudam, e uma foto 3×4.

O diretor do Cmae, Jorge Farache, ressaltou a importância dos interessados levarem a documentação completa no ato da matrícula. Segundo ele, não será possível concluir o procedimento de inscrição sem os documentos. Ele destacou, ainda, que, em caso de aluno com deficiência, é necessário apresentar laudo médico e encaminhamento específico para o ensino da modalidade escolhida.

De acordo com Farache, os participantes que se destacam costumam participar dos grupos formados no Cmae. “A medida que os alunos vão progredindo, vamos convidando para participar dos projetos, que são Curumim na Lata, de percussão experimental; Sopraninos, que é a orquestra de flauta doce, entre outros projetos. E nós fazemos apresentações para mostrar a comunidade o aprendizado deles”.

Para mais informações, os interessados podem ligar para o número 3644-5295, ou se encaminhar à sede do Cmae. Atualmente, o centro atende a 650 alunos em 17 cursos.