Cine & Vídeo exibe filmes de rock até sexta

Da redação


Manaus – Em homenagem ao Dia Mundial do Rock, nesta quarta-feira (13), o projeto Cine & Vídeo Tarumã, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), programou sessões tendo esse gênero musical como tema.

Nesta segunda-feira (11), será exibido o documentário brasileiro, ‘Raul – O Início, o Fim e o Meio’, dirigido por Walter Carvalho. A produção conta a trajetória do conhecido cantor e compositor Raul Seixas, polêmico ícone e criador da chamada ‘sociedade alternativa’ ao lado do parceiro inseparável e hoje escritor Paulo Coelho.

Com a intenção de apresentar o surgimento de uma nova face do rock, o filme de quarta-feira é ‘Control – A História de Ian Curtis’, que dramatiza a trajetória do vocalista da lendária banda Joy Division. O filme é assinado pelo holandês Anton Corbijn e mostra os últimos anos da vida de Curtis (Sam Riley).

Na sexta-feira (15), o filme ‘Ainda Muito Loucos’, dirigido pelo inglês Brian Gibson, fecha a programação da semana. A trama do filme gira em torno do ano de 1977, quando a banda de rock Strange Fruit brilhava nos palcos e festivais. Pouco tempo depois, o grupo se desfaz no meio de brigas e confusões. Passadas duas décadas, o tecladista Tony Costello (Stephen Rea), totalmente falido, procura a antiga empresária com uma ideia maluca: reunir a banda.

O projeto Cine & Vídeo Tarumã é uma atividade de extensão do Departamento de Comunicação Social da Ufam, com as sessões gratuitas acontecendo sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizado no setor norte do Campus Universitário.