Cirandas terão apoio de R$ 300 mil, cada uma

Evento, programado para os dias 1º, 2 e 3 de dezembro, é realizado no município de Manacapuru

Da Redação/plus@diarioam.com.br

Manaus – As agremiações Guerreiros Mura, Flor Matizada e Tradicional receberão, cada uma, para a realização do 21º Festival de Cirandas de Manacapuru, marcado para os dias 1º, 2 e 3 de dezembro, R$ 300 mil. A ajuda virá do governo do Estado.

A ciranda Flor Matizada é a atual vencedora do festival (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado de Cultura, Denilson Novo, pediu aos diretores de ciranda que buscassem, cada vez mais, a profissionalização, aumentando as chances de captação de recursos. “É um evento que faz parte do calendário oficial de cultura do Estado e é do nosso maior interesse que aconteça”, revelou.

“A gente está passando por um momento ímpar no nosso Estado, com dificuldade financeira, mas estamos trabalhando para superar esse desafio e fazer o melhor possível, pelo fortalecimento dos nossos valores culturais. Estamos colocando a nossa secretaria para ajudar os presidentes na busca de novos recursos, via lei Rouanet, para evitar que, anualmente, eles fiquem com o pires na mão”, complementou o secretário.

Vice-presidente da Flor Matizada, atual campeã do festival, Júlio Gomes agradeceu pelo apoio recebido. “Vamos fazer o melhor possível, e as cirandas estão prontas para as apresentações. Todas empenhadas na apresentação de um belíssimo festival”, comentou.