Com foco nos Estados nortistas, Artrupe lança festival Olhar do Norte

O evento está marcado para o período de 25 a 29 de janeiro de 2018 e receberá curtas-metragens de até 25 minutos dos Estados da Região Norte — Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins

Da Redação/plus@diarioam.com.br

Não será cobrada taxa de inscrição, e cada realizador pode se inscrever com quantos filmes quiser (Foto: Divulgação/Artrupe)

Manaus – Estão abertas, até o dia 6 de dezembro, as inscrições para o festival de cinema Olhar do Norte, organizado pela Artrupe Produções. O evento está marcado para o período de 25 a 29 de janeiro de 2018 e receberá curtas-metragens de até 25 minutos dos Estados da Região Norte — Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins. Buscando dar maior visibilidade às produções amazonenses e dos Estados próximos, o festival contará com duas mostras competitivas: Amazonas e Região Norte.

Serão aceitos filmes de ficção, documentário, experimental, animação e híbridos. Não será cobrada taxa de inscrição, e cada realizador pode se inscrever com quantos filmes quiser. Nas duas mostras competitivas, haverá um júri formado por três membros, que definirão os premiados nas seguintes categorias: Melhor Filme, Direção, dois prêmios para atuação, Roteiro, Direção de Fotografia, Montagem, Direção de Arte, Som e Melhor Filme Escolha do Público. O formulário de inscrição e o regulamento da mostra está disponível no link http://goo.gl/G5Gfkb.