‘Concerto Sesc Partituras’ comemora o Dia do Músico nesta terça

Kamilla Vieiralves / portal@d24am.com


Manaus – Nesta terça-feira (22), o Sesc-AM, simultaneamente com outras 16 cidades brasileiras, sedia mais uma edição do projeto Concertos Sesc Partituras, em comemoração ao Dia do Músico, celebrado em 22 de novembro. Em Manaus, o concerto será comandado pelo trio de violões Magic Touch Trio.

De acordo com o técnico de música do Sesc, Genivaldo Ribeiro de Almeida, o projeto é uma iniciativa do Sesc nacional, na busca por levar ao público um pouco do acervo musical da instituição. “É, então, tarefa das filiais regionais difundir o banco de partituras do Sesc. Esse banco é digital e está disponível para o mundo todo pela rede. Com esses concertos, nós resgatamos essas músicas”, explica o técnico de música.

Além de Manaus, Arapiraca (AL), Macapá (AP), Salvador (BA), Sobral (CE), Brasília, Goiânia (GO), São Luís (MA), Campo Grande (MS), Poconé (MT), Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Belém (PA), Floriano (PI), Paranaguá (PR), Maringá (PR) e Porto Velho (RO), também receberam concertos, nesta terça-feira.

Responsáveis pela apresentação na capital amazonense, o Magic Touch Trio é formado por César Lima, Neil Armstrong e Robert Ruan, todos violonistas formados pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que, recentemente, se juntaram ao projeto com o objetivo de tocar música instrumental com a formação de trio de violões.

A proposta do grupo é contemplar canções do pop e rock nacional e internacional. Contudo, o trio não descarta canções mais eruditas, compostas tanto para o violão como para outros instrumentos. Dessa forma, o grupo abarca, somente com o violão, os mais diversificados estilos musicais.

Ao total, o Magic Touch Trio vai interpretar 11 canções: ‘Polegar Cangaceiro’ – E. Cordeiro; ‘Chula’ – Tiago Colombo; ‘Palafitas’ – A. Correa; ‘Pintura’ – Rogério Lima; ‘Valsa-Choro’ – Nonato Leal; ‘Valsa para Violão’ – Quincas Laranjeiras; ‘Izidora’ – F. Duarte (Solo de Bandolim); ‘Minha Terra’ – J. Cardoso (Solo Bandolim); ‘Guinataliana’ – G. Batoloni; ‘Rio Abaixo’ – Sebastião Tapajós; ‘Brumas’ – Paulo Porto Alegre.

O repertório foi todo selecionado do banco de partituras mantido pela instituição,  disponível no site: sesc.com.br/SescPartituras.

O Concerto Sesc Partituras será gratuito, e começa às 19h, no Instituto Amazônia (Rua Bernardo Ramos, 145 – Centro).