Confira a programação do Teatro Amazonas para esta semana

Já em clima de final de ano, a Amazonas Jazz Band apresentará, nesta terça-feira (6), a 'Retrospectiva 2018', com o repertório que dominou os concertos do grupo neste ano

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

(Foto: Divulgação)

Manaus – Nesta semana, o Teatro Amazonas será palco para diversas apresentações, que vão da dança a concertos musicais. Parte do eventos têm entrada gratuita. Confira abaixo:

Terça-feira (6)

Retrospectiva da Amazonas Jazz Band

Já em clima de final de ano, a Amazonas Jazz Band apresentará, no dia 6 de novembro, a “Retrospectiva 2018”, com o repertório que dominou os concertos do grupo neste ano. Entre as canções estão garantidas “Morning dance” (Jay Beckstein), “Garota de Ipanema” (Tom Jobim/Vinícius) e “Tristeza” (Haroldo Lobo/Niltinho). Às 20h, com entrada gratuita.

Quarta-feira (7)

Espetáculo ‘O Crivo’

Dentro da programação do ‘Palco Giratório’, do Sesc, no dia 7, às 20h, terá o espetáculo de dança “O Crivo”, do grupo Ateliê do Gesto, de Goiás. Na coreografia, inspirada na obra “Primeiras estórias”, do escritor João Guimarães Rosa, dois intérpretes criam relações que só se revelam na medida em que, atravessam suas estórias, o Ser-tão, o mundo de cada um, solitário, percebendo no recolhimento um mergulho na busca do que permanece, do que nos tornam diferentes e próprios. Classificação livre e entrada gratuita.

Quarta-feira (9)

‘Ludi Souza – 25 anos de estrada’

Para comemorar 25 anos de carreira, o cantor Ludi Souza faz um show gratuito no dia 9, às 20h, por meio do programa “Espaço Aberto”. Em “Ludi Souza – 25 anos de estrada”, o cantor apresentará músicas que marcaram sua trajetória e também com canções inéditas, todas são de sua autoria e/ou em parceria com outros grandes compositores.

Sábado (10)

Concerto ‘Nossa história’

Também por meio do programa “Espaço Aberto”, no dia 10, às 20h, acontecerá o concerto “Nossa História”, do Instituto Musical Vila da Barra, com participações especiais do cantor David Assayag, do músico Cláudio Abrantes, da Orquestra Amazonas Filarmônica, do regente Marcelo Vieira, da Banda Sinfônica da Amazônia e do Coral Infantil Vila da Barra. No repertório, dobrados militares e músicas clássicas e populares. Entrada gratuita e classificação livre.

Domingo (11)

Concertos com a Filarmônica, Orquestra Experimental e Coral do Amazonas

Orquestra Amazonas Filarmônica, Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas apresentam dois concertos gratuitos no domingo, dia 11. No primeiro, às 11h, regido pelo maestro Luiz Fernando Malheiro, os Corpos Artísticos do Estado interpretarão obras de Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893), Max Bruch (1838-1920) e César Franck (1822-1890). Participação especial dos músicos Thiago Barbosa (violoncelo) e Giovanny Conte (violino).

No segundo concerto, às 19h, também regido por Malheiro, serão apresentadas obras de Richard Addinsell (1904-1977) e Carl Orff (1895-1982). Participação do músico Renan Branco (piano) e do Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.