Conteúdo geek e pop do Amazonas no YouTube

Youtubers locais se lançam em iniciativa que contemplará dicas e resenhas de séries, filmes, livros, além de gameplays de jogos digitais. Canal já está no ar, mas lançamento será na sexta, 7

Da Redação

Manaus – O Movimento Keep ingressa, na próxima sexta-feira, 7, no universo dos YouTubers e lança o Canal Keep, que reunirá o melhor da cultura geek com conteúdos confiáveis, dicas e resenhas de séries, filmes, livros, além de gameplays de jogos digitais.

O canal será o primeiro voltado à cultura geek com produção profissional no Amazonas (Foto: Divulgação)

O canal será o primeiro voltado à cultura geek com produção profissional no Amazonas. Um dos apresentadores, Anderson Holanda (Andih), já é conhecido pelo seu público. Ele possui experiência na plataforma e conta com mais de 500 mil inscritos em seu canal voltado ao público infantil no YouTube.

Licoli Antunes, que também apresentará o canal, abordará séries, filmes e livros, dialogando principalmente com o público feminino. Já Ricardo Abu, que também integra o time de apresentadores, apresentará e abordará os lançamentos e gameplays de jogos.

O coordenador do projeto, Fábio Owada, ressalta que o canal terá um toque especial da cultura do Norte do País. “A ideia é conversar com jovens, crianças, leigos, fãs, admiradores, homens e mulheres, toda e qualquer pessoa que busca entretenimento e conhecimento na plataforma YouTube”.

Fábio conta que um dos fatores que impulsionou o grupo a criar o canal foi a carência na produção de conteúdo local. “O amazonense que gosta do mundo nerd não tem uma referência regional, no momento em que busca informação na plataforma. Queremos fomentar esta prática na região, incentivar a produção de vídeos e mostrar que é possível ser youtuber de sucesso na cidade”, complementa.

Em princípio, um vídeo será lançado toda semana. O estúdio já está montado e o público pode aguardar pelo primeiro vídeo, a partir desta sexta-feira, 7. “Será um canal com muita consistência, muito profissionalismo, com atenção especial a roteiro, ângulo da câmera, iluminação, cenário, decoração. Tudo para que o espectador goste do que for assistir. Que além de informar, também divirta”.

O canal já está no ar e para acessar e se inscrever basta acessar: www.youtube.com/canaldakeep.

Movimento Keep

O Movimento Keep nasceu em 2016 na Feira do Paço, como um dos setores criativos do evento. Depois de um ano de incubação, o movimento passou a atuar de maneira privada, firmando parcerias com instituições privadas e realizando uma série de projetos e eventos voltados à cultura geek e pop, incentivando o empreendedorismo e reunindo interesses sociais e culturais.