Corpos artísticos iniciam temporada de Natal

A partir desta quinta-feira até domingo, o Teatro Amazonas receberá espetáculos voltados para todas as idades

Da Redação / plus@diarioam.com.br

Manaus – Os Corpos Artísticos do Estado do Amazonas realizarão uma série de concertos especiais na Temporada Natalina do Teatro Amazonas, a partir desta quinta-feira (20). Os espetáculos ‘Marias: Guardiães de Cristo’, ‘O Natal na Floresta dos Cedros Vermelhos’ e ‘Carnaval Natalino’ terão entrada gratuita. O evento é promovido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A programação ainda conta com um recital extra no Shopping Ponta Negra.

A Filarmônica participará dos espetáculos ‘Marias: Guardiães de Cristo’, ‘Carnaval Natalino’ e da apresentação especial no Shopping Ponta Negra (Foto: Divulgação/SEC)

O primeiro espetáculo será ‘Marias: Guardiães de Cristo’, que terá duas sessões, sendo uma nesta quinta-feira e outra no domingo (23), encerrando a Temporada Natalina, às 18h e às 20h30. A história fala do nascimento de Jesus Cristo pela visão de três Marias, junto com excertos da obra ‘Messias’, de George Friedrich Händel (1685-1759), na versão orquestrada por Mozart.

Com sessões às 18h e às 20h30, na sexta-feira (21), o espetáculo ‘Natal na Floresta dos Cedros Vermelhos’ trará a regionalidade para a programação, de acordo com o maestro Marcelo de Jesus. “É um espetáculo muito bonito e afetivo que contará com as crianças do coral infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e músicas regionais e natalinas. As pessoas irão se emocionar”, afirma.

Já o ‘Carnaval Natalino’ é uma adaptação do ‘Carnaval dos Animais’, realizado no Teatro Amazonas na programação do Dia das Crianças. O espetáculo é baseado nas obras ‘Sinfonia dos Brinquedos’ (1760), de Edmund Angerer, e ‘O Carnaval dos Animais, Grande Fantasia Zoológica’ (1886), de Camille Saint-Saëns. As sessões serão no sábado (22), e no domingo, ambas às 11h.

Ainda no sábado, às 18h e 20h30, a Amazonas Band e o Madrigal Ivete Ibiapina realizarão um concerto de Natal. Por fim, os Corpos Artísticos, em parceria com o Shopping Ponta Negra, realizam uma apresentação especial no estabelecimento, amanhã, às 19h.