‘Dez na TV’ volta ao ar nesta segunda-feira

Programa da TV DIÁRIO - RECORD NEWS MANAUS, canal 36.1 da TV aberta, será exibido de segunda a sexta, sempre às 11h30. Novo formato contará com maior interação

Édria Caroline

Manaus – Com novo cenário e um formato completamente repaginado, o programa ‘Dez Na TV’ volta à tela da TV DIÁRIO RECORD NEWS MANAUS, canal 36.1 da TV aberta, na próxima segunda-feira (30), sob o comando do jornalista Juliano Couto. O programa será exibido, ao vivo, de segunda a sexta, sempre com início às 11h30 e terá 30 minutos de duração.

Juliano Couto estreia na apresentação do programa ‘Dez na TV’, nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

Com a nova formatação, o programa deve levar para a TV o formato do jornal DEZ MINUTOS, da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC). “Nós vamos focar bastante nos temas factuais, de polícia e em política. Teremos uma interação muito maior com as mídias da REDE DIÁRIO, além de entrevistas durante o programa”, explica o editor-executivo do novo ‘Dez Na TV’, Eduardo Asfora.

O programa também contará com atrações musicais toda semana e, além de ser transmitido pelo canal 36.1 pelo sinal aberto, também será retransmitido através do Facebook e do PORTAL D24AM, possibilitando uma interação com os internautas.

“No programa nós teremos as principais notícias da noite anterior e da manhã, tudo para manter o nosso telespectador, o nosso internauta, muito bem informado”, afirma Asfora. O programa vai contar com a participação ao vivo dos editores do D24AM, falando sobre as principais matérias do site, e com a participação de Marcela Rosa e Marcos Santos, apresentadores do programa ‘Diário da Manhã’, da RÁDIO DIÁRIO 95,7 FM, que também vão comentar sobre os destaque do programa matutino.

O novo âncora do ‘Dez Na TV’ possui vasta experiência na área da comunicação. Há 14 anos no Jornalismo, Juliano Couto já foi pauteiro, produtor, repórter e apresentador e fala do desafio em apresentar um programa com um formato bem mais dinâmico que o habitual.

“Eu venho de uma linha de apresentar programas da bancada. Então o meu principal desafio vai ser fazer uma apresentação em pé, bem mais despojada, dinâmica, com muito mais interação com o público, para que eles se sintam também parte do programa”, enfatiza o apresentador.

“Nós vamos focar bastante nos temas factuais, de polícia e em política. Teremos uma interação muito maior com as mídias da REDE DIÁRIO, além de entrevistas durante o programa”, explica o editor-executivo do novo ‘Dez Na TV’, Eduardo Asfora.

Juliano também contou que, há uma semana, toda a equipe está trabalhando, diariamente, nos ‘pilotos’ do programa, como uma forma de ensaio para a grande estreia. “O programa é todo espelhado, com matérias, eu vou para o estúdio apresentar, tudo funciona como se o programa já estivesse no ar. Isso serve para que no dia da estreia a equipe já esteja completamente no clima”, diz.

Juliano Couto também falou da responsabilidade de levar o jornal DEZ MINUTOS para a TV. “Minha missão é fazer com que o programa dê tão certo e faça tanto sucesso quanto o jornal, que tem a maior circulação do Estado”, conclui.

A diretora da TV DIÁRIO RECORD NEWS MANAUS, Marcela Rosa, conta que para o programa voltar ao ar, ela e toda a equipe da TV passaram por uma série de reuniões no intuito de chegar a um consenso sobre qual seria o melhor formato.

“Foram dois meses de discussão em relação a esse formato e, pela minha própria experiência de TV, discutindo com a equipe, sabemos que nesse horário do final da manhã, início do horário de almoço é muito voltado para o público que quer saber sobre a sua comunidade e notícias policiais, da cidade. Então o ‘Dez’ vai ser uma espécie de revista, mas uma revista muito ligada ao jornalismo do dia e até porque nós queremos que ele seja uma extensão da versão impressa, que é o jornal DEZ MINUTOS”, explica.

Marcela também afirma que o ‘Dez Na TV’ é mais uma opção para o telespectador e para o internauta. “O telespectador vai ter mais uma opção de programa na hora do almoço e o que é mais importante é que é uma opção de qualidade”, finaliza.

O programa ‘Dez na TV’ estreou em maio de 2014, e estava fora do ar desde abril deste ano.