Dia da Mulher repleto de atrações

Shows musicais, palestra, workshop e sorteios de brindes são alguns dos destaques do Dia Internacional da Mulher, em Manaus. Confira os principais eventos que rolam, a partir de hoje, na capital

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Shows musicais, palestra, workshop e sorteios de brindes são alguns dos destaques do Dia Internacional da Mulher, em Manaus. Em alusão à data, celebrada nesta quinta-feira, 8 de março, a capital amazonense servirá de palco para diversos eventos que celebram as homenageadas do dia. Por conta disso, o PLUS selecionou algumas atrações culturais que não podem ficar de fora da agenda da mulherada. Confira.

(Foto: Divulgação)

A partir de hoje, o Barão Cervejas & Empório (Av. Professor Nilton Lins, nº 18, Parque das Laranjeiras) realiza a ‘Semana das Manas’ – que segue até o dia 11, domingo. Neste período, a casa promoverá eventos voltados para mulheres interessadas no mundo das cervejas artesanais, como exposição de ilustradoras e fotógrafas manauenses (hoje, às 18h), palestra (no sábado, 10, das 18h às 20h) e workshop com o processo de produção da bebida (no domingo, 11, a partir das 14h). A entrada é gratuita.

“Nós, do Barão, não acreditamos nessa limitação de ‘sexo frágil’. A participação da mulher no mundo das cervejas artesanais está cada vez maior, seja como clientes que degustam e opinam, como Beer Sommeliers, ou, até mesmo, como mestres cervejeiras, sendo responsáveis pelas receitas e produção das fábricas”, destacou George Costa, proprietário da casa.

#RespeiteAsManinhas

As cantoras Elisa Maia, Kely Guimarães e Karen Francis conduzem, hoje, o show ‘#RespeiteAsManinhas’, a partir das 20h, no Teatro Amazonas (Largo São Sebastião, Centro). As três apresentarão um repertório baseado em seus discos lançados: o EP ‘Ser da Cidade’, de Elisa Maia, que cantará, também, algumas músicas inéditas de seu novo álbum, atualmente em fase de produção; o CD ‘Crescente’, lançado, em 2017, por Kely Guimarães; e ‘Acontecer’, EP de estreia de Karen Francis. O show, que faz parte do ‘Festival SomAS’, terá entrada gratuita.

Mulheres do rock

Na noite de hoje, a partir das 18h, o Porão do Alemão (Av. São Jorge, nº 1.986) recebe as divas das bandas N69 e JezzRock para uma noite especial dedicada às mulheres de Manaus. A entrada será gratuita às homenageadas do dia – sujeito à lotação – e, além disso, a casa estará oferecendo diversas promoções de bebidas e comidas. A caipirinha, por exemplo, custará R$ 4, até as 21h. Já a porção de batata frita estará saindo pelo valor de R$ 10, a noite inteira. O cardápio promocional completo pode ser conferido na página oficial do evento, no Facebook: goo.gl/J2uDPF.

Pé de serra

O Arena Pub (Av. Pedro Teixeira, nº 219, Dom Pedro) promove, hoje, às 22h, um forró especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Desta vez, os grupos Forró Peneirado, Forró Ideal e Xote com Pimenta vão comandar a festa, que terá, ainda, vários sorteios de brindes para a mulherada, durante toda a noite. As homenageadas terão acesso livre durante todo o evento.