‘Diário da Manhã’ com Marcela Rosa e Marcos Santos estreia cheio de novidades

Apostando em um time de peso do jornalismo amazonense, o programa da RÁDIO DIÁRIO terá notícia, opinião, presença de especialistas e outras surpresas

Maria Luiza Dacio

Manaus – A RÁDIO DIÁRIO está prestes a entrar no ar. Com um projeto ligado à unificação dos meios de comunicação a fim de divulgar a notícia, a REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) apostou em um time de peso para o carro-chefe da 95,7 no período matinal. O ‘Diário da Manhã’ será um jornal multifaces, de segunda a sexta-feira, de 7h às 9h, com transmissão pelo PORTAL D24AM e pela RECORD NEWS MANAUS. Os jornalistas Marcela Rosa e Marcos Santos apresentarão o programa, que terá notícia, opinião, presença de especialistas e outras surpresas, com estreia na próxima segunda-feira (4).

Marcos Santos e Marcela Rosa farão com que o ouvinte ‘sinta-se bem diariamente’, que é a missão da rádio. (Foto: Divulgação)

Frente ao programa, os já conhecidos pelo público amazonense, Marcela e Santos farão com que o ouvinte ‘sinta-se bem diariamente’, que é a missão da rádio. O veterano Marcos Santos, com mais de 45 anos de experiência no mercado, confessa que ainda sente o ‘frio na barriga’. “A profissão de jornalista tem essa característica que é muito particular: a hora que você achar que sabe de tudo, ou que não tem mais desafios, você morreu. Então, em momentos como esse, lembro da primeira vez que eu fui transmitir um jogo aos 12 anos de idade, em Parintins”, lembra.

Para ele, 45 anos de experiência faz com que haja sim segurança durante o trabalho. “Sempre em um momento desses eu vejo como desafio. É sempre um aprendizado porque estamos começando do zero em um ambiente e horário extremamente competitivos, onde grandes profissionais estão em ação”, disse. Marcos então, prometeu ‘brigar muito’ para colocar o programa em destaque frente a concorrência radiofônica.

De acordo com o jornalista, a programação terá, a cada hora, boletins de notícias linkados ao portal de notícias da rede, o D24AM. “A presença do jornalismo será muito intensa”, garantiu Santos. A RÁDIO DIÁRIOserá uma emissora local e nasce como símbolo da sinergia proposta pela Rede e seu presidente não só à rádio, mas a todos seus veículos de comunicação. “Todos estarão integrados em um mesmo ambiente de geração de conteúdo. Isso permite muita informação em primeira mão. Teremos locutores sempre à disposição”, explicou.

Outro ponto destacado é a interface da rádio com a imagem. O programa terá transmissão de vídeo no PORTAL D24AM e na RECORD NEWS MANAUS. “Faremos um mix daquilo que foi a rádio tradicional com música de qualidade e muita ênfase na informação e jornalismo”, destacou Marcos.

Já a jornalista Marcela Rosa deixou claro que a sua estreia na rádio é a grande chance que ela não pôde deixar passar. O convite para fazer parte do time deixou deixou Marcela ‘surpresa e muito feliz’.

“O convite, a princípio, foi para fazer o programa e depois outros trabalhos com a TV e o audiovisual do portal. O nosso negócio das mídias e jornalismo está mudando muito. Encontrei aqui uma equipe incrível, com grandes profissionais disponíveis e conscientes disso. Esse é o momento de ser múltiplo e se fazer presente em várias plataformas”, afirmou Marcela.

Com 25 anos de profissão, Rosa destaca seu desafio por ser a primeira experiência com rádio. “A única vez que fiz rádio foi aos 17 anos na faculdade. Demorou, mas o convite chegou e eu não poderia estar mais feliz”, falou.

Marcela aproveitou ainda pra destacar a parceria diária com Marcos Santos. “Ouço o Marcos há muito tempo. Ele é um cara que tem credibilidade e conhece como ninguém os bastidores da política, esportes, economia: ele é um google ambulante!”, revelou.

Programação da rádio

Quanto ao planejamento da programação, Marcela garantiu que o programa terá tudo o que aconteceu nas primeiras horas do dia e que não haverá ‘notícias requentadas do dia anterior’. “Quando a gente acorda, o país já está embalado e já tem muitas coisas acontecendo e contaremos todas”, lembrou.

Marcela disse ainda, que, em ano de Copa do mundo e Eleições esses tópicos não passarão batido e garantiu no programa um espaço que o eleitor seja o protagonista.”Eu sempre bato na tecla de que em uma eleição, a peça principal é o eleitor e não os candidatos. Para que o eleitor tenha onde conhecer, se informar e questionar, daremos as ferramentas para que ele faça uma boa escolha”, destacou.

Sobre a Copa do Mundo, ela lembrou da brilhante história de Marcos Santos nos esportes. “A Copa chega junto com a gente. Ele entende muito de futebol e eu gosto, mas, sem o mesmo conhecimento que ele. Teremos especialistas para nos amparar e usaremos a tecnologia ao nosso favor”, finalizou.

Estilo popular

“A rádio seguirá um estilo popular, predominantemente romântico-feminino, trazendo o que tem de maior audiência no Brasil. Faremos muitas promoções, sorteios de ingressos, cestas básicas e sempre traremos novidades para a rádio”, informou Cássia Menini, analista de Marketing da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC). “Aliado à música, teremos o fator notícia, focando na parte do jornalismo e da informação em tempo real para o ouvinte”, disse.

Cássia assegurou que o objetivo principal da rádio será tocar o que as pessoas querem ouvir. “Os estilos serão segmentados e buscaremos uma interação com os ouvintes. As pessoas se sentirão bem”, explicou. Ela também destacou a localização da RDC como aposta do marketing do grupo para atrair a atenção dos manauaras.

“Nosso grande diferencial pode ser o ‘janelão’ em plena Djalma Batista. Haverá interação entre o radialista e o público que passa na frente da nossa sede. Estamos no melhor ponto da cidade para fazer essa interação”, falou.

Além disso, a especialista em Marketing ressaltou ainda o apoio a artistas locais. “Temos a expectativa de ser a melhor opção de música boa e oportunidade para divulgar artistas locais e nacionais, que precisam tanto do nosso apoio e incentivo. O espaço está aberto”, garantiu.