Em Manaus, video mapping é tema de workshop nesta quarta-feira

Técnica voltada para projetar e manipular imagens nas mais diversas superfícies é tema de encontro, organizado por coletivos do Amazonas e Pará

Da Redação / portal@d24am.com

Foto: Reprodução/Site Almoço de Sexta

Manaus – Técnica que projeta e manipula imagens em grandes e irregulares surperfícies, proporcionando uma ilusão de ótica ao ar livre, o video mapping é tema de uma atividade de formação, em Manaus. O coletivo paraense NozVJ promove um workshop sobre o tema, hoje e amanhã (19 e 20), das 16h às 20h, na sede do Coletivo Difusão (Rua Boa Sorte, 555, Presidente Vargas) — responsável pela vinda dos convidados.

Na Região Norte, o NozVJ tem buscado desenvolver projeção mapeada para diversos projetos culturais e eventos, em uma construção coletiva. O encontro, comandando por Diogo Vianna e Bella Reis, resultará em uma intervenção, na sexta-feira, 21, das 16h às 20h, na área externa da Santa Casa de Misericórdia (Rua 10 de Julho, Centro).

O workshop possui duração de três encontros, com quatros horas para cada dia, e é destinado a artistas, técnicos e estudantes. Serão apresentados os seguintes temas: noções técnicas e artísticas; conhecimento e uso de softwares voltados para a produção de conteúdo com ênfase em cenografia e efeitos multimídia; exibição de iniciativas na área; e pesquisa e produção de um projeto de mapping.

Para participar, é preciso noções de informática básica e efetuar inscrição online, pelo link http://bit.ly/2pmWO2G. O investimento é de R$ 150, até o fechamento da turma.

Palestrantes

Formada em Artes Visuais, Bella Reis produz cenários para festas e eventos desde 2014 e, em 2016, se dedicou à elaboração de cenários para video mapping. Atualmente, participa de projetos nas áreas de produção cultural, produção executiva, cenografia, fotografia e cinema.

Já Diogo Vianna é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, possui cursos em Desenho pelo Liceu de Artes Esther Mello (Manaus), Direção de Fotografia pela Academia Internacional de Cinema (Rio de Janeiro) e Video Digital pela DRC Treinamentos (São Paulo).

Comentários via Facebook