Esperança move fã do padre Fábio de Melo

Que o padre Fábio de Melo vai retornar a Manaus com seu show ‘A Estrada Sou Eu’ não é mais nenhuma novidade. Mas, para algumas pessoas, a data marca, também, o reencontro com um ídolo. É o caso do amazonense Igor Almeida, de 17 anos, fã do padre Fábio por influência da sua avó. A admiração é tanta, que ele chegou a fundar um fã-clube local para o sacerdote.

Pessoalmente, o padre dispensa o status de celebridade, preferindo encarar-se como uma ponte entre a palavra de Deus e as pessoas. “Nós, padres, lidamos diretamente com a dimensão mais bela da vida das pessoas e saber que de alguma maneira, eu entrei na vida de alguém e deixei ali uma marca positiva, eu me realizo como gente. Creio, também, no poder da comunicação religiosa da música popular, e tento fazer com que a música seja ponte entre a palavra de Deus e o coração dos brasileiros”, declara.

No entanto, sua missão não o impede de ganhar admiradores por onde passa. Um dele é Igor, que, desde 2013, acompanha de perto os novos trabalhos do padre Fábio de Melo. “O padre já tem uma carreira longa e, principalmente, a, partir de 2012, foi ganhando cada vez mais fama. Eu virei fã por conta da minha avó. Somos católicos e ela acabou me mostrando o disco ‘Vida’, que já era um disco mais antigo, na época, já que foi lançado em 2008. Foi aí que eu fui no meu primeiro show do padre aqui em Manaus, no Dulcila’s”, relembra Igor.

A experiência, segundo ele, foi diferente de tudo que havia visto e imaginado, o que o levou a, no mesmo ano, pegar a estrada para rever o show. “Nesse mesmo ano, ele fez um show em Itacoatiara e eu fui assistir. Foram quatro horas de viagem até lá, fui com uma amiga, mas valeu a pena porque, apesar do tumulto de gente, consegui tocar na mão dele. Foi o único contato que eu já tive com o padre”, comenta. “Por isso, sempre que ele faz show aqui por perto, eu tento ir”, completa.

Admiração em equipe

A conexão com o trabalho do padre Fábio de Melo foi tão grande, que Igor acabou fundando um fã-clube local dedicado a ele, para reunir fãs do padre em Manaus. Apesar da boa intenção, o grupo não chegou a ter vida muito longa. “O clube tinha de oito a dez integrantes e nós éramos muito fãs, mas todos foram desistindo, ou porque se mudaram para outras cidades ou porque deixaram de ser tão fãs do padre. No final, só ficamos eu e uma outra amiga e, por isso, achei que não fazia mais sentido ter esse fã-clube”, comenta Igor.

Agora, o jovem terá mais uma chance de rever o ídolo e já aguarda, com ansiedade, o show, onde espera avançar ainda mais na sua jornada de fã. “Tenho um sonho de tentar conhecê-lo pessoalmente, falar desse carinho”, conta, adiantando, ainda, o que mais ele espera escutar no show. “Eu quero ouvir todas! Mas tem uma que eu gosto muito, que me traz muita paz e alegria, que é a ‘Tudo é do Pai’. Além de ‘Tudo Posso’, ‘Marcas do Eterno’ e muitas outras”, afirma.

Como resultado desse novo show e aproveitando a onda de visibilidade que o padre Fábio de Melo vem ganhando na mídia e na internet, Igor afirma, ainda, que o fã-clube pode ressurgir, em muito breve. “Eu pretendo voltar (com o fã-clube). No Facebook, tenho vários seguidores e curtidores que também são fãs, então tenho planos de resgatar o fã-clube algum dia, se tudo der certo”, conta Igor.

Carreira

A história musical do padre Fábio de Melo já soma 20 discos e cinco registros em vídeo, entre DVD e Blu-Ray. Na literatura, são 13 livros publicados. No total, ao longo de sua carreira, o padre já vendeu mais de 2 milhões de discos e mais de 3 milhões e meio de livros.

O álbum mais recente, ‘Deus no Esconderijo do Verso’ foi gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e conta com participações de Elba Ramalho, Fagner, Ninah Jo, Alcione, Fafá de Belém, Zeca Pagodinho e Nana Caymmi.

Animação Carismática

O show do padre Fábio de Melo será a atração principal da noite, mas não será a única. O cantor Celio Costa será o responsável pela abertura da programação, com uma animação carismática especial. “Não é um pré-show, vou ser uma espécie de apresentador. Meu trabalho é entreter o público antes do show principal. Para isso, vou cantar duas ou três músicas, fazer orações, preparar o ambiente espiritualmente para receber o padre, em seguida”, conta Celio.

Essa é a segunda vez que ele é chamado para abrir o show do padre Fábio de Melo, em Manaus, e espera repetir o sucesso. “Da outra vez que o padre esteve em Manaus, cantando no Sambódromo, eu fui chamado para tocar com uma banda completa, por meia hora antes do show e realmente conseguimos a atenção do público. Tivemos um retorno muito positivo. Agora, vou ter a oportunidade de fazer novamente, só com voz e violão”, explica. “A intenção é que as pessoas não fiquem exaltadas ou entediadas enquanto esperam pelo show”, completa.

Sorteio

Além disso, para quem quiser tentar a sorte nesses últimos dias antes do show, a Hit Entretenimento está promovendo um sorteio de três pares de ingressos, em diferentes sessões da arena, pelo seu perfil no Instagram. Serão dois ingressos para a cadeira lateral, dois para cadeira especial e dois para cadeira especial pista.

Para participar, basta seguir o perfil @hitentretenimento e seguir as instruções descritas na foto oficial do sorteio. O resultado será divulgado nesta segunda-feira, 18.