Espetáculo da Companhia Dell’Art traz história matuta com música e muito humor

Por Amanda Guimarães


Manaus –  Com uma linguagem cabocla, a peça ‘Em Tom de Brincadeira’, da Companhia Dell’Art, chega, neste sábado (16), ao Teatro Amazonas. Concebida pelo grupo de teatro, humor e entretenimento fundado em 2000, a montagem será encenada a partir das 20h e, de acordo com o diretor-geral, Nivaldo Mota, trata-se de uma história matuta com a mescla de música e muito humor.

“A companhia está completando 16 anos. Resolvemos comemorar isso com a apresentação do espetáculo, pela primeira vez, no Teatro. Começamos a investir nessa parte de humor misturado com música, além da poesia matuta, no ano passado, em alguns estabelecimentos da cidade, e entendemos que a nossa proposta foi aceita pelo público”, comentou Nivaldo.

A narrativa do espetáculo se baseia na história do personagem Velho Justino (interpretado pelo ator acriano Tancredo Neves) que vem para a cidade grande descobrir o que os seus afilhados estão fazendo. Durante o decorrer da trama, o mesmo descobre que um deles se transformou na Guadalupe de Montserrat, uma drag queen.

“O Velho Justino vai entrar no espetáculo à procura de dois afilhados dele: o Ariovaldo e o Aerioxoto, que vieram ganhar a vida na cidade grande. O personagem vem para descobrir o que eles estão fazendo, já que só mandam dinheiro para o velho no interior. Quando ele chega, descobre que um deles se transformou na Guadalupe. A história se baseia nisso”, explicou  Nivaldo.

O diretor também informou que a parte musical do evento será desenvolvida pelo cantor Renatinho, acompanhado de sua banda, com um repertório de forró e xote. Segundo ele, o show é para maiores de 14 anos.

“Trazendo uma história do descobrimento de uma drag queen, queremos mostrar que não temos preconceito e que as pessoas precisam se libertar. É uma história de comédia, com uma linguagem bem cabocla, que envolve pessoas do interior. Será um lindo evento”, destacou o diretor, afirmando que a expectativa é que o Teatro Amazonas receba um bom público.

Ainda segundo o diretor, o espetáculo ‘Em Tom de Brincadeira’ fechou parcerias com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) para outras apresentações na cidade, sendo uma pela programação de aniversário de 120 anos do Teatro Amazonas. Nivaldo ainda explica que o desejo também é produzir um DVD da apresentação.

“Durante esses 16 anos de companhia, montamos 14 programações que deram realmente certo, e o ‘Em Tom de Brincadeira’ é uma delas. Agora, temos uma ideia de aproveitar a apresentação em um DVD, para divulgar isso para as outras cidades”, finalizou.

O evento será realizado no Teatro Amazonas, a partir das 20h, e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro, nos valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).