Espetáculo ‘O Castelo Encantado da Bela e a Fera’ será apresentado em Manaus

A produção mostra as aventuras vividas por Bela, moradora de uma pequena aldeia que se vê prisioneira da Fera no seu castelo encantado

Manaus – O espetáculo ‘O Castelo Encantado da Bela e a Fera’ vai ser apresentado no próximo domingo (28) no Teatro Manauara, às 17h. A produção conta com personagens do conto universal ‘A Bela e a Fera’. A direção é de Socorro Andrade, diretora da premiada Cia de Teatro Metamorfose, que costuma adaptar histórias e contos da literatura.

Uma adaptação da obra de Madame Leprince de Beaumont, o espetáculo ‘O Castelo Encantado da Bela e a Fera’ mostra as aventuras vividas por Bela, moradora de uma pequena aldeia que se vê prisioneira da Fera no seu castelo encantado.

A produção conta com personagens que foram transformados em objetos depois de um feitiço (Foto: Divulgação)

A produção, assinada pela Interarte, conta com adereços e figurinos trabalhados por Paula Fracinete, artista plástica e atriz. A cenografia utiliza painéis 3D. De acordo com a organização do espetáculo, os elementos físicos que compõe o ambiente transportam a plateia para o mundo dos personagens.

Os artistas que integram a produção são atores/cantores que dançam. Segundo a organização, eles tiveram dois meses de preparação vocal com o professor Davy Chaves e preparação corporal com a coreógrafa Magda Carvalho.

Sinopse

O espetáculo conta a história de uma jovem, moradora de um castelo mágico. No lugar, ela vira amiga de objetos mágicos que, que como o senhor deles, a Fera, um dia foram humanos. Agora, todos eles viviam sob o encanto que só pode ser desfeito com o poder do amor. Os objetos esperavam que Bela pudesse aprender amar a Fera, para livrar a todos do encantamento.

O feitiço começou quando uma mendiga bateu na porta do castelo para pedir abrigo e, em troca, ofereceu uma rosa ao dono do castelo. O príncipe zombou da mulher e a chamou de horrenda, julgando sua aparência e a expulsou do castelo. Então, a velha se transformou em uma linda feiticeira e transformou o príncipe em uma fera e os moradores do castelo em objetos mágicos. A mulher deu a rosa à fera e, para quebrar o encantamento, o príncipe precisa despertar o amor antes que a última pétala caia.

Os ingressos para o espetáculo estão sendo vendidos na bilheteria do teatro e pela internet. Outras informações podem ser obtidas por meio dos números 3342-2425/99112-1866.