Espetáculo resgata cenário histórico da segunda guerra mundial na amazônia

Da Redação / portal@d24am.com


Manaus – A Companhia de Teatro Arte & Fato apresenta, até o próximo domingo (20), sempre às 20h, o espetáculo ‘Flecha Borboleta’, no Les Artistes Café Teatro (Av. Sete de Setembro, 377, Centro). A história se baseia em fatos reais e apresenta o período, entre 1934 e 1942, no qual o Governo Militar Brasileiro se alia aos Estados Unidos, com o objetivo de estabelecer a defesa das Américas durante a Segunda Guerra Mundial, compactuando com um tratado para a internacionalização da Amazônia.

Assim, em 1948, acontece a ‘Missão Aabbink’, chefiada por John Abbink para reconhecimento das terras, cujo objetivo era forjar laços de amizade com o Brasil e a integração da Amazônia. De acordo com o autor e diretor do espetáculo, Douglas Rodrigues, a história descreve as trágicas consequências de um matrimônio contraído com leviandade, pecado, discriminação, mentiras, loucura e mortes, neste cenário histórico.

No elenco, estão os atores Acacia Mié, Hely Pinto, Israel Castro, Keila Gomes, Karol Medeiros, Leonel Worton e Vanessa Pimental, com autoria e direção de Douglas Rodrigues. O espetáculo é a segunda montagem da trilogia ‘O outro entre nós’, composta, ainda, pelas peças: ‘A Estrada’ e ‘Casa D’água’.