Estudantes beneficiados pelo Instituto Ayrton Senna visitam a ‘Senna Emotion’

Manaus – Crianças e jovens beneficiados pelas soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna em Manaus começam a visitar, a partir dessa terça-feira (26), a exposição interativa ‘Senna Emotion’, realizada no Amazonas Shopping. A mostra, que pela primeira vez está na região Norte do Brasil, é a maior sobre a trajetória pessoal e profissional do tricampeão mundial de Fórmula 1.

Mais de 300 alunos terão a oportunidade de conhecer a história e o legado do piloto. A exposição, que conta com itens originais do acervo da família, é gratuita e vai até o dia 14 de Agosto.

A parceria entre Instituto Ayrton Senna e Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) teve início em 2014 com o objetivo de somar esforços para a definição de estratégias e análises necessárias à implementação de soluções educacionais para o enfrentamento dos desafios relativos ao Ensino Fundamental.

Após diagnóstico da situação da rede, planejamento e formação de educadores, as soluções educacionais ‘Se Liga’, ‘Acelera Brasil’, ‘Fórmula da Vitória’ e ‘Pit Stop’ foram efetivamente implementadas no início de 2015.

Atualmente, as soluções de correção de fluxo escolar ‘Se Liga’ e ‘Acelera Brasil’ beneficiam anualmente quase cinco mil crianças e jovens na cidade. Estão matriculados 2008 alunos em 100 turmas no Programa ‘Se Liga’. No ‘Acelera Brasil’ são 2865 alunos em 141 turmas. Ambos os programas estão em 100 escolas da rede pública municipal de ensino.

Já as soluções de reforço escolar ‘Pit Stop’ e ‘Fórmula da Vitória’ levam educação de qualidade para mais de mil estudantes. Estas soluções educacionais estão atualmente em 31 escolas da rede pública municipal de ensino.

Com a parceria, o Instituto Ayrton Senna contribui para que a Semed cumpra as metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE), como alfabetizar todas as crianças até, no máximo, oito anos de idade, e universalizar o acesso ao Ensino Fundamental para toda a população de seis a 14 anos.

O Instituto Ayrton Senna fornece a metodologia específica e faz o acompanhamento necessário para obtenção dos resultados almejados pela Semed.

Serviço

O quê: Exposição Senna Emotion

Local: Amazonas Shopping – Av. Djalma Batista, 482 – Parque Dez de Novembro, Manaus

Data: Até 14 de agosto

Horário: 10h às 22h / Domingo: 12h às 22h

Entrada franca