Evento de tipografia terá palestras, debates e workshops, em Manaus

O ‘Dia Tipo Edição Manaus’ acontece, nos dias 17 e 18 deste mês, no Palacete Provincial. Um dos destaques será a participação de Fabio Haag, responsável pela fonte dos Jogos Olímpicos de 2016

Da Redação

Manaus – Você já parou para pensar quantos tipos de fontes de letras existem? Pois, se você quer descobrir ou é designer, tipógrafo ou calígrafo, poderá participar do ‘Dia Tipo Edição Manaus’, evento nacional que será realizado, pela primeira vez, na cidade, nos dias 17 e 18 deste mês, no Palacete Provincial (localizado na Praça Heliodoro Balbi, s/nº, Centro da cidade). O evento contará com a participação do designer brasileiro Fabio Haag, um dos criadores da fonte dos Jogos Olímpicos, em 2016.

Fabio Haag já trabalhou para algumas das marcas mais valiosas do mundo (Foto: Divulgação)

O evento reunirá palestras, debates e workshops, compostos por profissionais nacionais e locais. Na sexta-feira, 17, a programação contará com o workshop ‘Design Tipográfico Aplicado a Logotipos’, ministrado pelo designer brasileiro Fabio Haag. No mesmo dia, das 19h às 22h, serão realizadas, ainda, algumas palestras.

Destaque da edição manauara do ‘Dia Tipo’, o brasileiro Fabio Haag desenha tipografias desde 2006 e passou quase uma década em uma das maiores foundries globais, com sede em Londres, trabalhando para algumas das marcas mais valiosas do mundo e para o famoso evento esportivo de 2016, sediado no Rio de Janeiro.

Nesta nova fase, ele já trabalhou em mais de 45 projetos, com estúdios como Interbrand, FutureBrand, Tátil, Ana Couto, Globosat, Narita e Pande, entre muitos outros.

Já no sábado, 18, ocorrerá um total de seis workshops, divididos entre o período da manhã e da tarde, com Anibal Turenko Beça, Jarbas Lobão, Timóteo Werner, Amanda Flower, Malu Menezes e Bruna Guimarães.

Mais informações sobre o ‘Dia Tipo Edição Manaus’ podem ser obtidas por meio do link goo.gl/tCKbht e das redes oficiais do evento, no Instagram (@diatipomanaus) e no Facebook.

Como participar?

Os interessados em participar do ‘Dia Tipo Edição Manaus’ podem adquirir os ingressos, até o dia 16 de agosto, também, pela link goo.gl/tCKbht — o preço dos ingressos varia entre R$ 25 e R$ 250. Os participantes terão direito a coffee break e certificado de participação com horas complementares.

Sobre o evento

O ‘Dia Tipo’ é um encontro de tipografia que surgiu, há nove anos, em São Paulo. Com o tempo, o evento cresceu e evoluiu, transformando-se em uma conferência para centenas de pessoas. Hoje, ele é considerado um dos maiores eventos de design do País — obtendo, inclusive, reconhecimento internacional. Atualmente, ocorrem edições em diferentes Estados do Brasil, atraindo público nacional e internacional.