Eventos musicais e culturais agitam o fim de semana, em Manaus; confira

Já tem programação para o fim de semana? A agenda conta com atrações de forró e pagode, especial Beatles e show do Armandinho

Da Redação

Sexta-feira, 1º

‘A Fazendinha da Zelda’ no Nina Lins

Teatro da Universidade Nilton Lins (Av. Prof. Nilton Lins, 3.259) estreia temporada de três meses do musical, hoje, às 18h. Info: fazendinhadazelda.com.br.

Show ‘Beatlemania’ com a Black Mersey

Banda se apresenta no Teatro Fucapi (Manauara Shopping / Av. Mário Ypiranga, 1.300, Santo Antônio), a partir das 21h. Ingressos: aloingressos.com.br.

DJ Alexandre Prata no Aroma Café Lounge

O espaço (Boulevard Alvaro Maia, 1.348, Praça 14) realiza a terceira edição do projeto de caráter multicultural. Informações: 99195-4200.

Pagode do Coronel na Avenida Japurá

Grupo Calçada, Markkinho Costa e Lucinho do Samba cantam na casa, situada no Centro, a partir das 21h. Acesso gratuito até as 22h.

Pagode do Rei

Thiago Soares, Uendel Pinheiro e Jambclaks cantam na casa (Rua Cariré, Núcleo 16, Cidade Nova), a partir das 13h. O preço é único: R$ 20.

Pé de Serra

O bar Alambique (Av. do Turismo, 5.119, Tarumã) terá, às 22h, gravação de DVD da Toinho Forró Show e muitos convidados. Entrada é liberada até as 23h.

Sábado, 2

João de Barro

Meu Xodó, Gang do Forró, Forró Show e Lucélia Souza cantam na casa (Av. do Turismo, 215, Tarumã), às 21h. Entrada liberada até as 23h.

‘MedLuau’

Armandinho e Oriente cantam no Tropical Ecoresort Hotel (Av. Coronel Teixeira, 1.320, Ponta Negra), às 22h. Ingressos: guicheweb.com.br.

‘Amor Eu Vou Dormir’

A roda de samba na Av. Japurá, 676, Centro, terá o cantor Eden Vianna e o grupo Vem K Sambar, a partir das 21h. Informações: 98407-1407.

Domingo, 3

Forró do Velho Inácio

Especial do Taberna Bar (Av. do Turismo, s/nº, Tarumã) faz um ano com Xote Puladin, Forró Show, Xoteziim e Balanço da Sanfona, às 16h. Quanto? R$ 20.

Feira Urbana de Alternativas (Fuá)

Feira Urbana de Alternativas (Fuá), que acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, no Parque Municipal do Mindu, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus, realizará neste domingo, das 9h às 17h, a sexta edição do evento, tendo como tema o autoconhecimento. A entrada é gratuita.

Seis eventos abrem a programação junina local, neste fim de semana

Com aproximadamente 90 festivais folclóricos em todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus abre o calendário de festejos juninos em Manaus, nesta sexta-feira (1º), com seis tradicionais eventos nas zonas oeste, centro-oeste, norte e centro-sul de Manaus.

Abrindo a programação, os moradores do bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus, realizam a 25ª edição do festival folclórico do bairro, durante três fins de semana (1,2 e 3; 8,9 e 10; 15,16 e 17/6). Já na terceira etapa do bairro Compensa, zona oeste, a Comunidade Santo Antônio de Pádua realizará quermesse, nos dias 2 e 3/6, com manifestações culturais e religiosas, além de barracas de sorteios e vendas de comidas típicas.

Os bairros Tarumã, Aleixo e Cidade Nova também darão abertura aos seus festivais folclóricos, neste fim de semana. Vale ressaltar que em todas as festividades dos bairros, a entrada é gratuita. A lista completa de eventos pode ser acessada no site Viva Manaus — vivamanaus.com.