Exposição fotográfica apresenta cotidiano da juventude ribeirinha

A mostra com, ainda, com mapas das comunidades ribeirinhas onde vivem os personagens retratados e lupas para visualizar as fotos mais de perto, com nitidez e detalhes

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Shopping Manaus ViaNorte recebe, nesta segunda-feira (5) a exposição ‘FAS JuventudeS’, uma mostra fotográfica com imagens produzidas por diferentes profissionais durante experiências de jovens ribeirinhos amazonenses, de 12 a 28 anos, que fazem parte dos projetos desenvolvidos pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) nas áreas de educação, esporte, meio ambiente, arte e cidadania. O evento é gratuito e faz parte da programação comemorativa de 10 anos da FAS.

Os trabalhos ficarão em exposição até o dia 18, no segundo piso do centro de compras (Foto: Divulgação)

Os trabalhos ficarão em exposição até o dia 18, no segundo piso do centro de compras, nos horários das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 12h às 22h, nos domingos e feriados. As fotografias reproduzem o cotidiano de adolescentes e jovens moradores de comunidades ribeirinhas do interior do Amazonas que participam de projetos da fundação.

“Essa juventude tem muito a dizer e fazer. Por serem fortes, resistem. Por serem inquietos, se adaptam. Nessa exposição é mostrado o que é ser jovem no meio da floresta e representa essa juventude que é múltipla, diversa e plural”, explica o gerente do Programa de Educação, Saúde e Cidadania da FAS, Anderson Mattos.

A exposição tem, ainda, mapas das comunidades ribeirinhas onde vivem os personagens da mostra e lupas para visualizar as fotos mais de perto, com nitidez e detalhes, provocando a interatividade e ampliação do olhar. Os visitantes também poderão observar móbiles com representação de elementos da floresta como pássaros e flores, produzidos a partir de materiais reutilizáveis e alguns elementos naturais como folhas e pequenos galhos secos.