Exposição fotográfica “Fragmentos de Memórias” estreia nesta quarta-feira

Manaus – A exposição “Fragmentos de Memórias”, do fotógrafo libanês Jacques Menassa será aberta ao público nesta quarta-feira, 27, às 19h, no Paço da Liberdade, Centro Histórico de Manaus.

As fotos retratam lembranças que marcaram a vida do fotógrafo pelo mundo, incluindo imagens da época em que morou no Amazonas, na década de 90. A exposição estará aberta à visitação de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h30 e aos sábados, e das 9h às 12h.

Menassa nasceu em Gostha, no Líbano, mas morou em Manaus durante oito anos na década de 80 e 90. É formado em Ciências Políticas e Administração e estudou fotografia na Usek. Em 2012, realizou a exposição “Amazônia, um olhar sem fronteiras”, que retrata o tempo que morou na capital do Amazonas.

Na exposição “Fragmentos de Memórias”, o artista traz imagens trabalhadas com técnicas de edição, de diferentes lugares do mundo incluindo Manaus e Presidente Figueiredo, no Amazonas, além de cidades da Europa e seu país natal. “O objetivo é mostrar a evolução da fotografia, o processo criativo que nasce de sentimentos evocados pela imagem”, afirmou.