Exposição reúne fotos de John F. Kennedy, em Manaus

Com 25 imagens, ‘Visionário Americano: Vida e Época de John F. Kennedy’ está em exibição no Icbeu Manaus, no Centro, até o dia 9 de fevereiro

Manaus – A Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com o Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Icbeu) Manaus, apresenta, na capital amazonense, até o dia 9 de fevereiro, a exposição ‘Visionário Americano: Vida e Época de John F. Kennedy’, com imagens selecionadas, exclusivamente, da biblioteca presidencial John F. Kennedy, da John F. Kennedy Library Foundation, Getty Images, coleções privadas e arquivos da família Kennedy.

A exposição é uma das coleções mais elaboradas e pesquisadas já reunidas sobre a vida e o legado do presidente Kennedy, e estará situada no hall da Galeria de Artes do Icbeu Manaus.

(Foto: Divulgação/Icebeu)

Baseada no livro ‘JFK: A vision for America’, com curadoria de Lawrence Schiller, das Produções Wiener Schiller, a mostra foi organizada em cooperação com a Biblioteca da Fundação John F. Kennedy, com o apoio de Stephen Kennedy Smith e Getty Images.

Vida e época

De acordo com a curadoria da exposição, esse conjunto de imagens representa uma era de ouro de fotojornalismo nos EUA e nenhum outro político foi mais fotografado que JFK.

“Fotógrafos e cinegrafistas usaram imagens de Kennedy e de sua jovem família para proteger a visão de uma nova América — a força de um mundo requintado e engajado na construção de um futuro de esperança aos cidadãos. Kennedy, por sua vez, percebeu o poder das imagens para transmitir sua mensagem aos eleitores e foi um parceiro ao moldar sua figura pública para ajudar a construir apoio ao programa espacial, Corpo da Paz, legislação sobre os Direitos Civis e imigração, equivalência salarial para as mulheres, plano de saúde federal para os idosos”, diz um trecho do texto de divulgação da mostra de imagens.