Feira da FAS realiza última edição do ano

O evento acontece, no dia 16, a partir das 8h, na sede da FAS, localizada no Parque 10 de Novembro. Nesta edição, a feira contará com shows de Pedro Auzier e banda Black Mersey

Da Redação / plus@diarioam.com.br

Manaus – Um dos principais eventos de economia criativa de Manaus, a Feira da FAS chega a sua última edição do ano, no dia 16 de dezembro, trazendo atividades para toda a família e opções sustentáveis para as compras de fim de ano. A programação ocorrerá das 8h às 20h, na sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizada na Rua Álvaro Braga, nº 351, Parque 10 de Novembro. A entrada é gratuita.

O evento terá a participação de mais de 50 expositores, que comercializarão itens de decoração, banho, roupas, joias, ilustrações, artesanatos, plantas e produtos de jardinagem, além de opções gastronômicas.

Para animar o público, a partir das 18h, o grupo cover Black Mersey apresentará um show temático em homenagem a uma das maiores bandas de todos os tempos, The Beatles, relembrando as principais canções do quarteto de Liverpool, desde o período conhecido como ‘Beatlemania’ ou ‘Yeah Yeah Yeah’ até a fase mais psicodélica. A programação musical inclui, ainda, os shows do cantor Pedro Auzier, às 11h, e do Quarteto New Lords, às 15h.

A Feira da FAS terá a participação de mais de 50 expositores, que comercializarão itens de decoração, banho, roupas e joias, entre outros (Foto: Divulgação)

Lazer e cultura

Na Feira da FAS, os visitantes poderão, também, participar de atividades ligadas à saúde e ao bem-estar, como aula de ioga, aula de ritmos, prática de vôlei e sessão de massoterapia chinesa.

As crianças possuem espaço reservado com brincadeiras e atividades lúdicas de educação ambiental, promovidas pelo projeto Pequenos Curupiras. Nesta edição, os pequenos terão a oportunidade de participar de uma oficina de robótica gratuita, que será oferecida pelo Colégio Salesiano Santa Teresinha, das 9h às 17h. Também serão realizadas oficinas de cupcake e slime.

Segundo a coordenadora do evento e da Agenda Cidades Sustentáveis da FAS, Paula Gabriel, o objetivo é proporcionar à população um domingo de lazer e cultura.

“A Feira da FAS se tornou não só um espaço de consumo consciente, como, também, de acesso à arte, cultura, entretenimento e atividades que estão diretamente relacionadas ao bem-estar e à qualidade de vida. Realizamos, ao todo, oito edições, em 2018, e encerramos o ano com a certeza de que o evento está atraindo cada vez mais a atenção do público e dos empreendedores criativos”, destacou.