Feira de Troca de Livros e Gibis aguarda cerca de 200 pessoas no domingo

Tiago Melo /Diário do Amazonas


Manaus – Com a diferença de que, agora, gibis poderão ser trocados por livros infantis, e vice-versa, a Biblioteca Pública do Amazonas realiza, no domingo (25), a quinta edição da Feira de Troca de Livros e Gibis.

Situada na altura do número 36 da Rua Barroso, no Centro histórico da cidade, o evento, realizado sempre no último domingo de cada mês, acontece das 9h às 13h e deve receber cerca de 200 pessoas.

De acordo com o presidente da biblioteca, Sharles Costa, são realizados, por edição, mais de 1 mil trocas entre os usuários. “Nos surpreendemos com o público. Não é fácil levar uma família, num domingo de manhã, para uma biblioteca, mas, agora, é algo comum. Temos um público fiel”, afirmou o presidente.

Para participar, o interessado deve levar, no dia, livros e gibis em ótimo estado de conservação. Cada livro e gibi ou mangá corresponde a um cupom de troca.

“É muito bom poder renovar a leitura, passar adiante aquele livro engavetado e sem gastar nada por isso. É um evento enriquecedor e gratuito que promove e estimula a leitura”, comentou Costa.

Segundo o presidente da biblioteca, um dos principais objetivos da feira, além da promoção da leitura, tem sido alcançado a cada nova edição.

“Queremos que o conhecimento seja transmitido através da troca, mas queremos, também, que a população conheça a biblioteca. Muita gente daqui não a conhece. A informação precisa ser disseminada, porque, parada, ela não serve de nada”, concluiu Sharles Costa.

Regulamento

Serão aceitos livros de literatura geral (brasileira, internacional e regional), gibis, mangás, livros relacionados à Amazônia, biografias e livros de artes.

Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, livros sobre sexologia, código civil, legislação, informática, cunho religioso e autoajuda.