Feira de troca de livros estimula o hábito da leitura em Manaus

O evento foi realizado neste domingo (29), na Biblioteca Pública do Estado do Amazonas, no Centro de Manaus. Foto: Amanda Guimarães

Manaus – A segunda edição da ‘Feira de Troca de Livros e Gibis’, realizada neste domingo (29), na Biblioteca Pública do Estado do Amazonas,  Centro de Manaus reuniu um público expressivo de leitores amazonenses. Segundo organizadores, até às 11h mais de 200 pessoas já tinham passado pelo local.

Durante a feira, os leitores conseguiram trocar seus exemplares  por obras da literatura mundial, brasileira, religiosa, infanto-juvenil, infantil, amazônica, entre gibis e mangás.
“O nosso objetivo é fazer esse evento um vez por mês. Estamos na segunda edição deste ano, porque na última ação conseguimos que mil exemplares fossem trocados. Criamos esse projeto, porque queremos que a população realize a troca de cultura e informações”, explicou o bibliotecário David Carvalho.
Segundo David, as ações são desenvolvidas para que a população da cidade de Manaus desenvolvam o hábito da leitura. “As trocas foram realizadas por meio de cupons, que eram dados para os leitores, conforme os livros que eles entregavam para nós. Esse tipo de ação é muito importante, porque um vai divulgando para o outro sobre a troca. Aquelas pessoas que possuem livros guardados em casa começam a participar da troca”, destacou o bibliotecário.
Uma nova edição está prevista para o próximo mês também na Biblioteca Pública, no Centro, segundo a organização da feira.