Feira especial para o Dia das Mães, no CSU

A 8º edição do evento, composto por microempreendedores locais, acontece neste domingo, 29, no Centro Social Urbano (CSU). Mais de 30 expositores participam da programação

Maria Luiza Dacio / plus@diarioam.com.br

Manaus- Com temática voltada para o Dia das Mães, ocorre, neste domingo, 29, a 8ª edição da exposição artística e cultural Florarte. O evento será realizado no Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque 10, às 16h, com entrada gratuita. Mais de 30 expositores de diversos ramos estarão presentes. O público vai encontrar gastronomia, artesanato, criatividade e brechó, além de sorteios de brindes.

Roupas, floricultura, gastronomia, artesanato e quadros marcam a data. (Foto: Divulgação)
A feira Florarte é um projeto criado em 2016, com o objetivo de divulgar e ampliar o mercado de pequenos empreendedores de vários setores na capital. “A ideia surgiu depois de participar de outras feiras com a minha loja on-line, a Fluido Flor, e ver que poderia fazer algo mais focado nos expositores, para que eles tenham boas vendas e aumentem a renda. Também temos como objetivo valorizar a arte, trocar experiências, firmar parcerias, descobrir novos clientes, lançar novos produtos e muito mais”, conta a fundadora e coordenadora da feira, Isis Rebelo.

“A primeira edição foi em outubro de 2016 e, agora, em 2018, estamos fazendo bimestralmente. Nessa edição, esperamos um público de 400 pessoas”, revela a estudante. Isis defende a importância da feira para os microempreendedores tanto nas áreas de marketing e networking, quanto nos âmbitos comerciais.

“Muitos expositores usam a Florarte para divulgar seu trabalho, para ponto físico de suas lojas — a maioria é apenas on-line — e, claro, para vender. Os expositores que colaboram na nossa feira são realmente pessoas que precisam e que usam a oportunidade como fonte de renda — às vezes, única. Pessoas que, devido à crise, procuraram uma forma de fazer dinheiro e sobreviver”, revela, ressaltando que, dos colaboradores desta edição, 90% são mulheres.

Colaboradores

Participam na feira Fluido Flor, Decora AM, Little Fox, Rose Crochê, Secret Store, Finos Aromas, Hospedagem do Tio Armando, Hippie Acessórios, Pó de Sim e Rosy Biju em Artesanato e Criatividade. Os brechós e bazares ficam por conta de Oh Manxs Brechó, Brechozin e Ana Raio Bazar.

Na culinária e gastronomia, estão Doces Granulados, Taiana Guimarães Bolos, Tandoor Mix, Ale Chocolatudo, Delicias Doces e Salgados e Doce Sabor. Por último, honrando o nome da feira participam as lojas de floricultura Composterra da Amazônia e Florescer.

Isis conta que os interessados em se tornar colaboradores, nas próximas edições, serão bem-vindos. “Está aberto para quem quiser, depende só da estrutura que podemos oferecer. Pode entrar qualquer pessoa. Dou preferência aos pequenos, aos que não tem loja física, mas todos são bem-vindos. Assim, um indica o outro, divulga o outro, etc.”, disse.