Festa do Guaraná deve reunir 50 mil pessoas, em Maués

Tradicional evento será realizado de 6 a 8 de dezembro. Nos próximos dias serão definidas as atrações e a programação geral da 39ª edição, que deve movimentar o turismo de eventos no Estado

Agência Brasil / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Pelo menos 50 mil pessoas são aguardadas na 39ª edição da Festa do Guaraná, no município de Maués (a 276 quilômetros a leste de Manaus), segundo informações do comando da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar. Organizado pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o tradicional evento será realizado de 6 a 8 de dezembro.

A estimativa de público foi anunciada na tarde dessa quinta-feira (22), durante visita técnica da equipe do Governo do Estado no município, para definição de detalhes da organização do evento. “Esse número deve crescer ainda mais quando forem anunciadas as atrações nacionais da festa. Já iniciamos os trabalhos e esperamos novamente ter uma Festa do Guaraná grandiosa e tranquila”, disse o comandante da Polícia em Maués, Laurênio Santos da Silva.

Festa do Guaraná será realizada de 6 a 8 de dezembro (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Visita

Durante a visita técnica, representantes do Centro de Comando e Controle (CICC), da Polícia Militar, da Amazonastur e da Prefeitura de Maués mapearam os locais onde serão montadas a operação de estrutura e logística da festa.

“Teremos palco na praia, espaço para os produtores de guaraná, espaço para artesanato, enfim, uma estrutura muito grande e que o Governo já iniciou o trabalho para fazer uma das melhores Festa do Guaraná de todos os tempos”, ressaltou a arquiteta Adriana Pimentel, da Amazonastur.

Segurança

O coronel Welligton Silva, do Centro de Comando e Controle, informou que serão instaladas câmeras em todos os espaços do evento, principalmente na praia. Além disso, o CICC levará para o município uma plataforma de observação integrada para o monitoramento do público que participará dos eventos paralelos.

“Aproximadamente cem homens da Polícia Militar, vindos de Parintins e de Manaus, atuarão diretamente no evento. A previsão é que estaremos no município uma semana antes do evento”, afirmou o coronel.

Nos próximos dias serão definidas as atrações e a programação geral da 39ª edição, que deve movimentar o turismo de eventos no Estado. A festa conta com patrocínio da Ambev.