Festival 5 Minutos em Cena terá apresentações em diversos locais de Manaus

Segunda edição do evento, que reúne espetáculos, oficinas, shows musicais, entre outras atrações, ocorre na próxima semana

Da Redação

Manaus – Com apresentações em diversos locais da cidade, o Festival 5 Minutos em Cena: Circo, Dança, Teatro e Performance chega a sua segunda edição, nos próximos dias 25 a 27 deste mês, com espetáculos, oficinas, shows musicais, entre outras atrações. A programação é realizada pela Panorando Produções Artísticas, com patrocínio do Banco da Amazônia, e acontecerá no Palácio da Justiça, Largo São Sebastião e Teatro Amazonas, todos no Centro, além do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Na primeira edição, ano passado, 72 cenas de quatro Estados foram inscritas no evento. (Foto: Divulgação)

“A expectativa para este ano é superboa. Na edição anterior, conseguimos alcançar, em um dia de evento, 950 pessoas e, neste ano, com três dias de evento, o número estimado de pessoas é de 2.500”, afirma o diretor do evento, Fábio Moura.

O festival representa uma inovação para o cenário artístico no Norte do Brasil, tendo como objetivo integrar todas as linguagens das artes cênicas em um só evento cultural, visando um intercâmbio entre artistas das diferentes áreas.

A repercussão da primeira edição superou a expectativa dos realizadores: no total, 72 cenas de quatro Estados foram inscritas no evento, mas apenas 15 foram selecionadas para compor a programação. Para a segunda edição, a intenção é expandir a programação, que será novamente gratuita.

Serviço

25/7 (quarta)
15h – Pocket Festival, com a apresentação de algumas cenas selecionadas e rodas de conversas

Local: Ceti Elisa Bessa Freire (Rua Itaúba, s/n, Jorge Teixeira)

26/7 (quinta)
14h – Oficinas de Passinho, Parada de Mão, Danças Urbanas e Teatro de Rua

Locais: Palácio da Justiça e Largo São Sebastião, no Centro

27/7 (sexta)
19h – Festival Integral no Teatro Amazonas

Local: Teatro Amazonas

21h – Atração musical (a ser divulgada)

Local: Largo São Sebastião, Centro