Festival Folclórico do CSU do Parque 10 começa no dia 8 de julho

Manaus – O tradicional festival Folclórico do CSU do Parque 10 começa no próximo dia 8 de julho e segue até 9 de agosto. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), durante a entrega da 1ª etapa da obra de revitalização do Centro Social Urbano (CSU) no Parque 10, na zona Centro-Sul da capital.

“Essa obra é resultado de emendas parlamentares, mas também colocamos dinheiro da prefeitura aqui e, com isso, ampliamos os investimentos para darmos ao Parque Dez esse aparelho que o bairro precisava e merece. Para mim é muita emoção ver tudo isso do jeito que está hoje”, destacou o prefeito.

“O Festival já começa no próximo dia 8 e, este ano, teremos aqui uma etapa do Festival Folclórico do Amazonas com as categorias prata e bronze. Vai ser um mês de apresentação para toda a cidade”, completou Mônica Santaella, que é subsecretária da Semmasdh, responsável pela administração do CSU do Parque 10.

Obras

A requalificação do espaço foi feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta primeira fase da obra, além da nova arena de eventos, foram recuperados: a mureta, o gradil externo que contorna todo o centro social, playground, campo de futebol, calçadas internas e pista de caminhada. O estacionamento foi ampliado, demarcado com vagas preferenciais e instalação de rampas de acessibilidade.

A parte elétrica foi reestruturada e lâmpadas em led foram instaladas, oferecendo maior segurança para os usuários e praticantes de atividades físicas. O paisagismo do CSU também foi revitalizado.

Segunda etapa

 A segunda etapa do processo de revitalização está marcada para começar já nesta sexta-feira (1º). Essa parte obra vai abranger reparos nas áreas das piscinas, vestiários e quadra de areia. O salão de dança também será ampliado e os banheiros adaptados para pessoas com deficiência. O espaço ganha, ainda, uma pista de caminhada, ciclovia e academia ao ar livre.