Festival maranhense premia Diego Bauer por ‘Obeso Mórbido’

O Maranhão Na Tela aconteceu de 15 a 24 de novembro, em São Luís, e contou com nove mostras de diferentes formatos que exibiram mais de 60 filmes, de longas a curtas-metragens

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O intérprete amazonense Diego Bauer venceu o prêmio de Melhor Ator do Festival Maranhão Na Tela, pelo filme ‘Obeso Mórbido’, co-dirigido por ele e por Ricardo Manjaro. A cerimônia aconteceu no último sábado (24), e 10 filmes faziam parte da mostra competitiva de curtas do festival.

O Maranhão Na Tela aconteceu de 15 a 24 de novembro, em São Luís, e contou com nove mostras de diferentes formatos que exibiram mais de 60 filmes, de longas a curtas-metragens. ‘Obeso Mórbido’ foi selecionado para a Mostra Nosso Cinema e, junto com o curta paraense ‘Raimundo Quintela, o caçador de Vira Porco’, foram os únicos premiados da Região Norte no festival.

“É um reconhecimento que me deixa satisfeito, mas, ao mesmo tempo, me faz pensar que a ideia que tivemos lá no início, da direção criar um verdadeiro jogo de manipulação com o público, foi o que acabou sendo determinante pra que essa atuação fizesse sentido”, conta Diego Bauer.

O curta é uma produção da Artrupe e Duplofilme (Foto: Divulgação/Artrupe)