Fim de semana com feijoadas no dois pra lá, dois pra cá

Faltando menos de 15 dias para o Festival de Parintins, Caprichoso e Garantido realizam, neste fim de semana, festas coordenadas pelos movimentos Marujada e Amigos do Garantido

Bruno Mazieri/redacao@diarioam.com.br

O levantador oficial do Garantido, Sebastião Junior, será uma das atrações no Centro de Convivência do Idoso – Aparecida (Foto: Divulgação)

Manaus – Tradicionalmente, as feijoadas realizadas aos sábados são sempre embaladas por uma roda de samba, com direito a caipirinha e, claro, samba no pé. No Amazonas, as bandas ganham novos instrumentos e o ritmo é substituído pela toada. E, neste sábado, dia 17, Caprichoso e Garantido realizam suas feijoadas de despedida da temporada bovina, na capital, com muito dois pra lá, dois pra cá.

Segundo Carlos Nery, presidente do Movimento Marujada, a Feijoada VIP do Caprichoso (olha a pavulagem!) inicia ao meio-dia, no Sesi Clube do Trabalhador (Alameda Cosme Ferreira, 3.295, Coroado 3). “Na verdade, este é mais um evento que preparamos para arrecadar uma verba a mais para as roupas da nossa Marujada de Guerra, bem como dançarinos, e custear, também, a ida do Movimento para Parintins, durante o festival”, explicou.

A festa, que está sendo preparada para 1.100 pessoas, contará com bufê livre e estrutura “de primeira qualidade”. “O ambiente é todo refrigerado, com estacionamento, e os nossos torcedores poderão apreciar uma feijoada deliciosa e à vontade”, reforçou.

Entre as atrações musicais, estarão o levantador oficial do bumbá, David Assayag; Edilson Santana, Júnior Paulain, Canto da Mata, Fabiano Neves, além da Marujada de Guerra. A camisa-ingresso custa R$ 50, por pessoa, e pode ser adquirida no escritório do Movimento Marujada (3º andar do prédio da Rádio Rio Mar, sala 304, Centro). Informações: (92) 99159-2780.

Garantido

Em outro ponto da cidade, mais precisamente no Centro de Convivência do Idoso – Aparecida (Rua Wilkens de Matos, s/nº, Aparecida), o Garantido também comanda sua feijoada, mas organizada pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG), a partir do meio-dia.

Para Izoney Tomé, presidente do MAG, este evento é um dos mais tradicionais na cidade. “Todos os anos, centenas de pessoas lotam o nosso evento. Então, certamente, este ano não será diferente. Já mandamos fazer mais camisas e os pedidos não param. Será um sucesso novamente”, declarou.

Assim como na feijoada azulada, a do Garantido também contará com bufê livre e uma série de atrações musicais. Dentre elas, estão o levantador oficial do bumbá, Sebastião Junior; o apresentador oficial, Israel Paulain; além de Leonardo Castelo, P.A. Chaves, Ricardo Lyra, Márcia Siqueira, Carlinhos do Boi, Rodrigo Montenegro e Wanderson Rodrigues.

E uma atividade específica chama a atenção na feijoada vermelha. Trata-se do Concurso Morena Bela, criado há quase duas décadas, para homenagear e enaltecer as torcedoras do Boi do Povão. “O concurso foi criado pelo saudoso Jorge Mota, sócio-fundador do MAG. E, para manter viva a nossa tradição, pois é uma forma de homenagear um dos grandes torcedores do Garantido e também dar destaque as nossas lindas cunhãs”, finalizou. As camisas-ingressos custam R$ 50 e podem ser adquiridas no local. Para mais informações: (92) 99985-7761.