Grupos se preparam para abrir Festival Folclórico do Amazonas

Serão 12 dias de festa com a apresentação de 76 grupos folclóricos. Pelo segundo ano consecutivo, o festival ocorrerá no Anfiteatro do Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra

Com informações da assessoria

Manaus – A uma semana do início do 62º Festival Folclórico do Amazonas, os grupos da categoria Bronze, que iniciarão as apresentações, entram na reta final de ensaios. No total, 23 grupos se apresentarão pela categoria Bronze do dia 12 a 15 de junho. Este ano, o 62º Festival Folclórico do Amazonas ocorrerá de 12 a 23 de junho.

Serão 12 dias de festa com a apresentação de 76 grupos folclóricos das categorias Bronze e Prata, contemplados pelo Edital da Prefeitura. Pelo segundo ano consecutivo, o festival ocorrerá no Anfiteatro do Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, zona oeste.

Este ano, o 62º Festival Folclórico do Amazonas ocorrerá de 12 a 23 de junho. (Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

Marcos Sahdo, coreógrafo da quadrilha cômica ‘Papudinhos na Roça’ e da ‘Tribo dos Muras’, conta que os ensaios começaram em março e agora entraram na fase final. Além disso, os integrantes das danças estão finalizando as roupas e acessórios que utilizarão nas apresentações e estão realizando ações para arrecadar dinheiro para ajuda de custo e ainda transporte.

“Os ensaios para o festival iniciam assim que termina o Carnaval, mas é basicamente um ensaio que dura o ano todo, uma vez que os grupos também são convidados para integrarem ala das escolas de samba. Costumo dizer que os grupos de danças são os maiores trabalhos sociais desenvolvidos na sociedade, pois tiram as crianças e jovens da rua e ocupam seu tempo com dança o ano todo”, comentou Marcos.

A ‘Papudinhos na Roça’ é formada por integrantes do bairro Alvorada e será o quarto grupo a se apresentar na primeira noite do festival, no dia 12. O horário de apresentação será das 21h30 às 22h05. Já a ‘Tribo dos Muras’ é do bairro Redenção e se apresentará na quinta-feira (14), das 22h50 às 23h25.

A categoria Bronze terá apresentações de quadrilhas tradicionais, duelo e cômicas, danças nordestinas, internacional e alternativa, cirandas, cacetinho e tribo. A programação com todas as danças que estarão no 62º Festival Folclórico do Amazonas pode ser conferida no Portal Viva Manaus.

Feira Gastronômica

A Rota dos Chefes comandará a feira gastronômica do 62º Festival Folclórico do Amazonas. Durante todo o festival, a feira de comidas típicas começará às 17h. As barracas estarão disponibilizadas próximo a arquibancada do Anfiteatro.