Jornal britânico cita banda Os Tucumanus em série musical sobre o Brasil

Por Lennon Jorge


Com foco na música brasileira, a série ‘Brasil Music Exchange’, do ‘The Guardian Music Podcast’, iniciativa do jornal britânico homônimo, reservou uma surpresa à banda amazonense Os Tucumanus, logo em seu segundo episódio. A música ‘Churrasco de Gato’ está entre as 12 faixas selecionadas, ao lado de canções como ‘Mundo Loco’, de Karol Conká, ‘Maná’, de Rodrigo Amarante, e ‘Estive’, do Vanguart.

“Foi totalmente inusitado. Acordei, hoje, com a mensagem de um amigo gaúcho, que mora em São Paulo, me noticiando o fato. Foi ele quem viu, pois está acompanhando essa série do The Guardian e se animou por lá com a presença d’Os Tucumanus já na segunda edição”, comentou o guitarrista do grupo, Denilson Novo, que, até o fim da tarde desta quarta-feira, 10, sequer tinha conseguido ouvir todo o programa.

“O dia está bastante agitado e ainda não consegui parar para ouvir com calma, mas o pouco que ouvi gostei muito. Karol Conká, Rodrigo Amarante, O Quadro, sons massa que curto”, comentou, exaltando o fato de o grupo amazonense estar presente na lista.

Disponível na web, o podcast descreve este segundo episódio como uma mostra da “riqueza musical do País”. “Durante uma hora, você pode mergulhar totalmente em todas as coisas brasileiras e, talvez, descobrir a sua nova banda favorita”, anuncia o texto de apresentação do programa.