Largo São Sebastião será palco para danças

Núcleo de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro apresentará o balé ‘Les Noces’, neste sábado, em pleno Dia Internacional da Dança

Da Redação / portal@d24am.com

Foto: Divulgação/SEC

Manaus – Inspirado no balé russo ‘Les Noces’, o Núcleo de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro apresenta, neste sábado (29), a partir das 17h, o espetáculo ‘Bodas’, no Largo São Sebastião, Centro. A apresentação é aberta ao público e faz parte da programação do 4º Encontro de Intérpretes de Dança, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Além de ‘Bodas’, a apresentação no Largo inclui, ainda, outras duas coreografias curtas, ‘1920’ e ‘Presença’, marcando o encerramento das atividades do evento e, também, as comemorações pelo Dia Internacional da Dança (29 de abril). A seleção reúne as performances que mais se destacaram na mostra realizada internamente no Liceu Claudio Santoro.

‘Bodas’ é uma coreografia criada por Eduardo Amaral, a partir da releitura dos movimentos, gestos e afetos de ‘Les Noces’, balé de Igor Stravinsky e Bronislava Nijinska. A montagem estreou na segunda edição do projeto Conexões em Movimento, em 2016. Já ‘Presença’, de Kelson Nunes, e ‘1920’, de Michel Magalhães, serão apresentadas pelos alunos dos níveis 1 e 2 do curso de Formação em Dança do Liceu.

De acordo com Baldoino Leite, coordenador artístico do evento, esta é uma oportunidade para os alunos do Claudio Santoro de vivenciar a dança na prática. “Em mostras como essa, a gente ‘abre’ o Núcleo de Dança do Liceu para o público. Em troca, as apresentações são sempre lotadas e com boa aceitação do povo”, disse.