Lorena Simpson anuncia nova fase

Em plena transformação artística-musical, a cantora amazonense aposta, pela primeira vez, em canção em português, ‘muda de visual’ e diz que trabalho sempre contará com traços de militância

Bruno Mazieri / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Prestes a completar dez anos de carreira, ainda em 2018, a cantora amazonense Lorena Simpson decidiu que era hora de mudar. Em sua nova fase, como ela mesma gosta de falar, a artista aposta, pela primeira vez, em uma música em português. “Essa decisão tem sido adiada há um tempo, mas por insegurança da minha parte em encontrar uma canção que fizesse jus a minha história e as coisas que falo nas composições anteriores que, apesar de serem em inglês, sempre tinham uma mensagem de amor e liberdade. Mas conseguimos encontrar”, comenta.

Com a nova música gravada (e que deve ficar pronta nas próximas semanas), Lorena estreia, por assim dizer, essa nova fase. Segundo a artista, este era um momento esperado por muitos dos seus fãs. “Não é fácil fazer uma mudança, mas posso dizer que ela veio para acrescentar, agregar e não é algo radical. É uma nova fase para agregar coisas novas ao trabalho que já venho realizando ao longo desse tempo”, diz ela.

Dona – e proprietária – de hits como ‘To The Ground’, ‘This Moment’ e o clássico ‘Brand New Day’, a cantora afirma “que vale a pena mexer em time que está ganhando”, mas que não abre mão de parceiros que foram importantes para a sua carreira. Por isso, no último final de semana, ela esteve em São Paulo para encontrar o diretor de três de seus clipes, Daniel Alfaya.
A cantora assumiu a cor natural dos cabelos e mudou a forma de se vestir (Foto: Divulgação/Gabryel Sampaio)

“Tem coisas que gosto de mudar e outras que gosto de manter, como é o caso do Daniel que será o diretor do meu novo clipe”, adianta. Inclusive, Lorena destaca que haverá muita coreografia nesse novo trabalho, que conta com produção musical de Umberto Tavares, Jefferson Jr. e Carlos Costa, conhecido como Mãozinha, todos da U.M.Music.

Mas quem acompanha a artista nas redes sociais já pode ter uma espécie de prévia do que vem por aí. Isto porque, recentemente, a cantora publicou uma foto com um visual bem diferente do que estava acostumada a aparecer. “O meu stylist Fernando Batista quis apresentar um ‘novo’ visual e isso foi captado pelas lentes do fotógrafo Gabryel Sampaio. Sempre apareci muito loira e agora estou com o cabelo natural. O Fernando quis passar o retrato da Lorena que ele conhece e que sempre foi diferente da que estava no palco. Agora, ‘elas’ estão cada vez mais parecidas”, comenta.

O primeiro semestre está apenas começando, mas a amazonense adianta, também, que, em breve, entrará em estúdio novamente para a gravação de mais duas músicas que serão lançadas ainda este ano. Lorena, portanto, se encaixa perfeitamente na canção de Rita Lee: “Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer…”.