Lorena Simpson lança música em português em nova fase da carreira

Cantora amazonense lança a música ‘Eu Quero Mais’, com assinatura de Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos, responsáveis por sucessos de Pabllo Vittar, Iza e Gloria Groove

Bruno Mazieri

Manaus – Desde que explodiu no Brasil e fora dele, a cantora amazonense Lorena Simpson tem apostado em canções em inglês e que deram certo. Prova disso, são os hits ‘Brand New Day’, ‘This Moment’ e ‘To The Ground’. Agora, em um novo momento, por assim dizer, ela lança ‘Eu Quero Mais’, a primeira composição gravada por ela em português, e que já ganhou clipe com mais de 40 mil visualizações no YouTube em menos de uma semana – e segue contando.

Lorena Simpson lança a música ‘Eu Quero Mais’ (Foto: Divulgação)

A letra de ‘Quero Mais’, que também leva sua assinatura, conta com a colaboração de Pablo Bispo, Ruxell e Sérgio Santos, trinca poderosa responsável por compor sucessos para Iza, Pabllo Vittar e Gloria Groove.

Em entrevista a REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC), Lorena revela detalhes do processo de criação da nova música, fala sobre seu novo momento, as referências contidas no clipe e como tem sido a receptividade de seu público que passa a cantar, também, em português.

Como surgiu ‘Eu Quero Mais’?

Lorena Simpson – A música surgiu entre algumas boas tentativas de conseguir uma música em português, algo que já era um desejo antigo. Mas finalmente encontrei e estou bem feliz com ela.

‘Eu Quero Mais’ marca um novo momento na sua carreira? Como?

LS – Marca um momento novo total da minha carreira que é, principalmente, por cantar em português, mas sem deixar de passar uma mensagem de amor e liberdade. Estou bem feliz com o resultado.

O clipe contém referências importantes de conflitos civis e desastres naturais. Você busca chamar atenção para esses temas com qual objetivo?

LS – A música tem um tema muito forte que é a mudança. Apesar do nome ser ‘Eu Quero Mais’, o refrão fala sobre mudar, “nada muda se você não mudar”. Então, trouxemos para este viés de interpretação, ao invés de trazer algo mais pessoal, eu escolher uma mudança por mim, pela minha própria vida, trouxemos esses conflitos civis e desastres naturais, porque está na mão do ser humano, nas nossas mãos esses acontecimentos.

Então, esse viés de interpretação serve para refletirmos sobre o mundo no qual estamos vivendo. Será que estamos fazendo algo pela mudança dele ou estamos esperando que ele mude naturalmente para que fique ‘confortável’ para gente? Do que vamos precisar abrir mão para conseguir chegar no resultado de um mundo melhor? Nada muda se você não mudar!

Lorena Simpson lança a música ‘Eu Quero Mais’ (Foto: Divulgação)

Como tem sido a receptividade do público?

LS – A receptividade tem sido impressionantemente linda! Estava com receio de receber críticas por trazer o tema sociopolítico à tona, mas tem sido recebida com muito carinho. As pessoas têm escrito coisas muito legais. Fizemos um clipe sensorial para que as pessoas pensassem e refletissem sobre o tema e isso tem acontecido. São respostas lindas, sentimentos lindos que as pessoas tem passado. Estamos orgulhosos com esse trabalho e cumprindo com o nosso objetivo.

A música passa, ainda, uma mensagem forte de que o amor é capaz de mudar o mundo. O amor, de fato, é uma das soluções para melhor a vida?

LS – O amor, como falo desde o início da minha carreira, é realmente a principal solução para melhor a vida, o nosso convívio com nós mesmos, nossa relação com o outro, o convívio com o mundo. O amor é a melhor resposta e única saída para conseguirmos evoluir.

Como foi a experiência de participar da Parada LGBTI do Rio de Janeiro na última semana?

LS – Foi uma delícia! Foi a minha primeira participação na Parada do Rio e fiz duas apresentações. Foi um evento de resistência, pois a prefeitura carioca está apoiando cada vez menos. Um ato com mais de 100 artistas presentes entre DJs, cantores, bailarinos, personalidades que foram de coração, sem cachê e com o objetivo de ‘gritar’ por um ideal, para falar que essas pessoas existem e merecem ser respeitadas. Estávamos todos juntos para dar esse grito.

O que o público ainda pode esperar para o resto de 2018?

LS – Agora que demos ‘start’ na nova era, não quero mais parar, eu quero mais! Estamos trabalhando para apresentar novidades até o final do ano, se Deus quiser.

Confira o clipe: