Lucilene e Márcia apresentam clássicos dos bois-bumbás

As cantoras amazonenses apresentarão, nos dias 19 e 20 de agosto, o espetáculo ‘Desafio das Cores’, onde irão interpretar toadas antológicas de Caprichoso e Garantido com muitas surpresas

Manaus – O Festival Folclórico de Parintins já passou, mas, para o ritmo do boi-bumbá, a toada, não existe época certa. Prova disso, é o espetáculo ‘Desafio das Cores’, que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto, onde as cantoras amazonenses Lucilene Castro e Márcia Siqueira interpretarão clássicos de Caprichoso e Garantido, respectivamente, transformando o Teatro Amazonas em Bumbódromo.

Show da dupla de cantoras deverá levar alguns espectadores ao palco (Foto: Divulgação)
Show da dupla de cantoras deverá levar alguns espectadores ao palco (Foto: Divulgação)

“Já fizemos algo nesse sentido, mas de forma descompromissada, lá em 2013. Eu e Márcia temos uma parceria musical muito forte, sempre nos apresentamos juntas em barzinhos e, a partir disso, decidimos fazer algo mais sério, por assim dizer. Sério no sentido de ter uma direção, uma cenografia diferenciada. Uma coisa bonita, mas sem perder a essência do boi-bumbá, dando um toque diferenciado e delicado nas toadas. Queremos explorar o nosso lado mais cênico”, explica Lucilene Castro.

No repertório das artistas, estarão composições como ‘Mãe Natureza’, ‘Misterioso Kuraca’ e ‘Amazônia, Nas Cores do Brasil’, pelo Caprichoso, e ‘Magia da Toada’, ‘No Compasso da Emoção’ e ‘Festa do Povo Vermelho’, pelo Garantido. “Buscamos criar uma setlist com toadas que não são tão executadas ou que já foram muito tocadas e que, hoje, estão meio esquecidas. Tudo com uma cronologia e alguns diferenciais”, adianta ela.

Surpresas

Quando Lucilene fala sobre ‘diferenciais’, ela se refere à banda escolhida para o show, por exemplo, que não contará com teclado. “Optamos por não ter o instrumento, nessa apresentação, especificamente, mas incluímos violões. Estamos priorizando um show atual, mas sem perder o lado tradicional”, conta.

Outra surpresa que ela adiantou foi a disposição do público. Parte ficará na plateia do próprio teatro, mas a outra será alocada no próprio palco. “Nossa ideia era transformar o Teatro Amazonas em um teatro de arena, coisa impossível. Então, vamos trazer parte do espectadores para o palco”, adianta. A direção e a cenografia são assinadas pelo ator Francis Madson, em conjunto com a Soufflé de Bodó Company. Já no quesito figurino, Lucilene e Márcia usarão acessórios criados especialmente para a ocasião por Wernher Botelho.

Os ingressos para o ‘Desafio das Cores’ podem ser adquiridos na bilheteria do local, mas quem quiser conferir o talento das duas artistas, antes, pode comparecer ao show ‘Esse Encontro Vai Dar Samba’, amanhã e sábado, 29, às 22h30, no Botequim Bar (Rua Barroso, 279, Centro). Informações: (92) 98148-4443.