Manaus na mira de Montarroyos

Com álbum recém-lançado, cantor pernambucano que participou do ‘The Voice Brasil’ revela expectativa para vir à capital amazonense “em breve”

Sofia Lorrane / portal@d24am.com

Foto: Divulgação

Manaus – Vice-campeão do ‘The Voice Brasil 2015’, o cantor Ayrton Montarroyos acaba de lançar o primeiro disco da carreira. O trabalho, homônimo, já foi lançado em plataformas digitais, mas ainda não tem data para lançamento em formato físico.

‘Ayrton Montarroyos’, gravado entre junho e outubro de 2016, conta com 11 músicas, incluindo inéditas de Zeca Baleiro e Zé Manoel; uma composição própria, ‘Do Outro Lado’; e algumas regravações de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Sombrinha, Caetano Veloso e Cartola, entre outras.

De acordo com o cantor, o registro é pensado desde 2013 e sucede um outro, nunca lançado, mas, segundo Ayrton, muito importante para o pensamento do disco de estreia.

“O CD vem sendo algo além de mim, é uma parte de mim, eu espero que vocês encontrem um bom disco de música popular. Podem esperar, também, a minha integridade. Eu estou inteiro nesse disco e acho que o resultado é o melhor que eu podia fazer, no momento”, explicou ele, em entrevista ao PLUS.

 

Trajetória

O pernambucano, indicado ao Grammy Latino pela participação em uma coletânea em homenagem ao compositor Herivelton Martins, conta que participar do programa de competição musical abriu-lhe uma porta para o grande público e também serviu de aprendizado.

“Você aprende a lidar com a sua carreira. Você dorme incógnito e acorda conhecido no Brasil todo. Foi uma maratona de seis meses de muito aprendizado, muito crescimento profissional, artístico e até como pessoa”, disse.

 

Manaus nos planos

Perguntado sobre quando virá a Manaus, Ayrton disse que está ansioso para conhecer a cidade e lembrou, durante a conversa, que sua avó morou aqui. “Tenho vontade de cantar no teatro que vocês tem (Teatro Amazonas), esse teatro lindo, que a minha avó me falava desde pequeno. Ela era de Recife, mas morou muito tempo aí. Manaus significa muito para mim, porque significa muito para minha avó, que foi uma das primeiras pessoas a me apresentar a música. Tomara que essa visita seja em breve”, confessou.