Marcella Bártholo desbrava o Rio de Janeiro

De casa nova, a atriz e cantora amazonense Marcella Bártholo revelou ao PLUS alguns dos seus recentes projetos. Entre eles, está um seriado

Maria Luiza Dacio / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Marcella Bártholo esteve em Manaus, no último final de semana, e concedeu uma entrevista ao PLUS. Em uma conversa descontraída, a adolescente multitalentosa, de apenas 16 anos, falou sobre a agenda da turnê nacional, que fará com o espetáculo ‘Kids – O Show’, e dos projetos que pretende desenvolver na sua nova casa, o Rio de Janeiro.

Idealizado pela cantora e seu pai, ‘Kids – O Show’, entrará em turnê nacional. O show foi apresentado, pela primeira vez, no Teatro Amazonas, em outubro de 2017. O espetáculo reúne sete ex-participantes do ‘The Voice Kids 2017’, temporada em que a adolescente representou o Amazonas. “Meu pai teve a ideia antes do ‘Dream’ (musical escrito e estrelado por Marcella), mas a logística só permitiu que fizéssemos agora. A produção é bem maior, os kids têm que se deslocar de vários lugares do Brasil”, contou.

Aliado à carreira de atriz e cantora, Marcella foca, também, nos estudos. Ela sonha em cursar Artês Cênicas, no Rio de Janeiro (Foto: Maria Luiza Dacio)
 A estreia da temporada nacional acontece, em São Paulo, nos dias 28 e 29 de abril, no Theatro Net, com sessão às 16h. Depois, o grupo segue para Curitiba, com apresentação, no dia 6 de maio, no Teatro Positivo. “Nós fechamos uma parceria com o Theatro Net, que tem sedes no Rio (de Janeiro), Campinas, Fortaleza e São Paulo. A nossa ideia é levar a apresentação para todas essas cidades”. O espetáculo fala da amizade que se formou entre o grupo, após a competição no reality musical.

Marcella disse, ainda, que as exibições vão se ajustar ao local e ao público, dependendo de cada região. “De acordo com a região, mudam os integrantes. Agora, com a turnê no sudeste, vai entrar a Luiza Gattai, de São Paulo”, frisou Marcella.

Além dela, ‘Kids’ conta com a participação dos cantores Brunno Pastori, da Bahia; Melissa Noemy e Luiza Gattai, de São Paulo; Flávia Scanuffo, do Paraná; Luiz Ricardo, do Rio de Janeiro; e Laura D’Avila, de Minas Gerais.

Ainda sobre os colegas, Marcella exaltou a singularidade de cada um. “Todos são muito talentosos, mas cada um tem seu estilo bem definido. Eu canto mais pop, a Melissa gospel, a Flavinha MPB e assim por diante. É uma variedade muito grande”. Para Bárthollo, isso é o que deixa o show tão especial.

Novas experiências

Morando no Rio de Janeiro há menos de um mês, Marcella confessou que ainda está se adaptando às mudanças. “Eu sempre gostei muito do Rio, sempre quis morar na cidade. Mesmo se eu não tivesse me mudado agora, eu iria de qualquer maneira quando terminasse o Ensino Médio, porque a faculdade que pretendo estudar só tem no Rio de Janeiro”.

Artes cênicas foi o curso escolhido pela cantora, que tem tido 16 horas de estudos semanais, só nos âmbitos artísticos.

Antes de deixar Manaus para viver novos sonhos, Marcella lançou o single ‘Fortaleço’ como um presente para seus fãs, que, para ela, são a força extra nos momentos de desânimo – quando longe da família, por exemplo. “Já temos quase 40 mil visualizações, no YouTube, e a galera está gostando. Amo ler os comentários, quando eu estou meio mal e vou lá, é o que me motiva: saber que as pessoas recebem o que eu tenho para dar”, revelou.

Seriado

Marcella reveleu, com exclusividade, que foi convidada para gravar o piloto de uma série. A cantora e atriz foi chamada pela agência Cintra, do Rio de Janeiro, para estrelar o projeto piloto de uma série, intitulada, provisoriamente, de ‘Oopstar – O Sonho Continua’. Ainda sem poder dar muitas informações, ela disse saber pouco do enredo, mas deixou escapar o nome da personagem: Bianca. “Não sei muito da personagem, mas ela se chamará Bianca e a história é adolescente e musical, sobre uma ‘boyband’ que, na mídia, são muito amigos e, fora dos palcos, inimigos. A trama é contada com música”, finalizou.

As gravações do piloto iniciam, em abril, na capital carioca.