Miss Brasil é ovacionada durante desfile de traje típico em Bangkok

A amazonense recebeu os aplausos e surpreendeu a plateia ao acionar as asas da fantasia batizada de Deusa do Sol

Gisele Rodrigues / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A Miss Brasil Mayra Dias foi aclamada no desfile de traje típico, realizado nesta segunda-feira (10), em Bangkok, na Tailândia. A amazonense recebeu os aplausos e surpreendeu a plateia ao acionar as asas da fantasia. Representando a Deusa do Sol, o traje se transformou em um beija-flor no palco do concurso. O resultado do Miss Universo e da ganhadora de Melhor Traje Típico será conhecido no próximo domingo (16), a partir das 20h (horário de Manaus), quando se inicia a apresentação do concurso de beleza.

A Miss Brasil Mayra Dias durante desfile nesta segunda-feira (10) (Foto: Reprodução)

Nesta manhã, a miss amazonense publicou em sua rede social o vídeo da apresentação do traje confeccionado pelo artista plástico parintinense Helerson Maia. Nas imagens é possível ouvir a forte aclamação da plateia no momento da apresentação de Mayra.

“Foi emocionante poder mostrar um pouco da minha cultura a todos. Felicidade e gratidão me definem neste momento”, disse ela na legenda da publicação, em sua conta no Instagram.

A última vez que o Brasil ganhou o título de melhor traje típico foi em 1989, com a fantasia usada pela cearense Flávia Cavalcanti. Mayra será a quinta brasileira vencedor no quesito na história do concurso, caso ganhe a categoria, no próximo domingo.

“É um privilégio muito grande e um desafio maior ainda. A gente não pode usar nenhuma espécie de animal silvestre, nós estamos usando penas de aves de adorno, importadas de fora ou aves de abate”, explicou para o artista em entrevista ao canal do Miss Brasil no YouTube.

A ideia de desenvolver as duas fantasias em uma, segundo Maia veio da festa do boi-bumbá de Parintins. “Aquela festa tem muita importância econômica e cultural. É muito gratificante ver a organização do Miss dando esse valor para Parintins, para que o universo veja dentro do Miss Universo os nossos traços ali”, enfatizou o criador do traje.