Monólogo com atriz Neth Lira estreia na próxima semana, no Anexo da Esat

Montagem conta a história de uma mulher que se encontra presa em um sótão para se proteger de uma guerra. Entrada é gratuita e limitada para 15 pessoas

Da Redação / plus@diarioam.com.br

A direção do espetáculo é assinado por Cairo Vasconcelos (Foto: Will Wolff/Divulgação)

Manaus – O monólogo ‘Amélia’, com a atriz Neth Lira, estreia na próxima sexta-feira, 30, às 19h02, no anexo da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na Avenida Major Gabriel, Centro, próximo ao Instituto do Coração. A entrada é gratuita e limitada para 15 pessoas com distribuição de senhas em ordem de chegada, meia hora antes do espetáculo.

A montagem conta a história de uma mulher que se encontra presa em um sótão para se proteger de uma guerra que domina o mundo e sua única companhia é uma outra mulher chamada Amélia.

Com isso, as duas passam por situações e conflitos humanos e políticos, além de questionamentos a relações humanas. Amélia é dominada por esta mulher, que procura fazer de tudo para mantê-la em sua companhia, alegre e viva.

Mas, neste sótão, existe apenas esta mulher e suas caixas vazias. Seria Amélia real ou pura fantasia da mente desta mulher? A que ponto as situações que acontecem em nossa vida são reais ou fantasias?

A montagem partiu dos estudos da atriz Neth Lira na disciplina de montagem cênica do curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O espetáculo tem a direção de Cairo Vasconcelos, com texto de Carol Cecília. A cenografia e iluminação são de Jhon Weiner e a produção é assinada por Izabel Brasil.

Para mais informações, basta acessar a página do espetáculo no Facebook (Amélia), ou entrar em contato pelo número (92) 99336-8200.