‘Mova-se’ anuncia obras selecionadas para 8ª edição

Dos mais de 40 espetáculos inscritos, ficaram apenas 11, divididos em três modalidades artísticas

Da Redação / plus@diarioam.com.br

Manaus – A Cia de Ideias e o Casarão de Ideias anunciaram, ontem, os participantes da 8ª edição do Mova-se Festival de Dança: Solos, Duos e Trios. O evento, neste ano, acontece entre 31 de agosto e 7 de setembro, nas cidades de Manaus e Boa Vista. A entrada será gratuita e a abertura será no palco do Teatro Amazonas.

Foram mais de 40 inscritos e ficaram apenas 11 espetáculos após a seleção realizada pela curadoria do Festival, divididos em três modalidades: Mostra Universitária, Intervenções Urbanas e Espetáculos.

O evento, neste ano, acontece entre 31 de agosto e 7 de setembro, nas cidades de Manaus e Boa Vista (Foto: Divulgação)

Do Amazonas, foram selecionados cinco espetáculos: ‘Eu Sinto o Infinito’, de Thays Auzier; ‘Motivos’, de Isis de Oliveira; e ‘Silence’, de Bianca Marques, na categoria ‘Mostra Universitária’. ‘Anarkomystica’, do Arte Coletivo Anarkos, e ‘Da Silva’, do Ateliê 23, foram as escolhidas na categoria ‘Espetáculos’. Em ‘Intervenção Urbana’, a montagem ‘Visita Guiada’, da artista Patrícia Machado, foi a vencedora.

Outros selecionados na categoria ‘Espetáculos’ foram as montagens: ‘Dogmado’, da Cia Com-Tato; e ‘Planta do Pé’, de Maria Eugênia, ambas vindas de São Paulo; ‘Asas’, do grupo catarinense South Flavor; ‘Manchaaa’, de Felipe Castro, do Ceará; e ‘Maré’, de Cida, do Rio Grande do Norte.